Haddad defende conteúdo local no setor de petróleo em estaleiro em Niterói – Isto É

O candidato a vice-presidente pelo PT na chapa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira, 28, a política de conteúdo local na indústria de petróleo e gás. Haddad chegou por volta das 9h15 para um ato de campanha no Estaleiro Aliança, em Niterói, na região metropolitana do Rio.

A indústria naval foi uma das mais atingidas pela recessão e pela crise da Petrobras. Segundo Haddad, mudanças nas políticas de conteúdo local e nas decisões de investimentos da estatal, durante o governo Michel Temer, levaram à contratação de navios e plataformas com fornecedores “da Ásia”.

“Criaram uma máquina de exportar empregos. Vamos reverter isso”, afirmou Haddad a jornalistas, no fim de uma caminhada entre a favela Buraco do Boi e o estaleiro, as margens da Rodovia Niterói-Manilha, trecho da BR-101 ao norte do Rio.

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), a candidata do PT ao governo fluminense, Marcia Tiburi, as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ) participaram do ato ao lado de Haddad.

Após a visita e discursos no estaleiro, a agenda da campanha inclui caminhada no calçadão de Alcântara, em São Gonçalo, também na região metropolitana do Rio.

À tarde, está prevista uma entrevista coletiva de Haddad, ao lado da candidata do PT ao governo do Rio, Márcia Tiburi.

À noite, Haddad segue para Belo Horizonte, onde cumpre agenda ao lado do governador de Minas, Fernando Pimentel (PT), e da ex-presidente Dilma Rousseff.

O post Haddad defende conteúdo local no setor de petróleo em estaleiro em Niterói apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!