Recordes em Wall Street e Incerteza no Cenário Local – Investing.com

No cenário internacional, os mercados acionários são negociados em alta generalizada, estimulada pelo acordo bilateral de livre comércio entre Estados Unidos e México. Os índices acionários na Ásia e na Europa seguiram os ganhos consecutivos em Wall Street. O continua a renovar recordes, alcançando novas máximas. O otimismo contaminou até mesmo os ativos de empresas do setor de tecnologia, impulsionando o .

Na contramão das bolsas, o registra uma queda no mercado internacional, apagando seus ganhos vindos do acordo comercial firmado. O índice para o dólar retornou aos níveis entre 94,500 (veja no gráfico abaixo). O euro registra alta de 0,3% em relação ao dólar, o que limita o ganho das firmas exportadoras nas bolsas europeias. Impactado pela queda do dólar, a treasury de 10 anos dos EUA sobe fortemente no dia, com mínima de 2,8423% e máxima de 2,8758%.

Índice dólar

Na agenda econômica do dia, apenas os indicadores americanos chamaram a atenção dos mercados. Entre eles, o mais importante foi a confiança do consumidor (Chicago Board), que apresentou uma forte alta mensal, subindo de 127,9 pontos em julho para 133,4 pontos em agosto. O indicador foi contra uma expectativa de queda no indicador, renovando sua máxima de 18 anos, influencia do recorde na expectativa de aumento da renda do consumidor.

Brasil

O cenário local não goza do otimismo generalizado nos mercados globais. As preocupações advindas da incerteza na corrida eleitoral pressionam negativamente o índice . Com juros futuros em alta e um estresse no câmbio, apenas algumas empresas de materiais básicos sobem. O dólar, a R$ 4,13, torna distante o cenário doméstico do otimismo global.

Na agenda do dia, tivemos apenas a sondagem da indústria, divulgada pela FGV. O índice de confiança da Indústria recuou 0,4 ponto em agosto para 99,7 pontos, menor nível desde janeiro. De acordo com os autores do índice, a escassez de boas notícias e bons resultados, além do elevado nível de incerteza, tornam a recuperação da confiança mais distante no horizonte temporal.

Agenda do dia

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!