Reino Unido não quer “Brexit” sem acordo, diz ministro de Comércio – Isto É

O ministro de Comércio do Reino Unido, Liam Fox, disse hoje à CNBC que o quadro econômico de seu país é estável e que não quer que o “Brexit” – processo de retirada dos britânicos da União Europeia – ocorra sem um acordo.

Fox, que está em Cingapura, comentou à emissora americana que a eventual saída do Reino Unido da UE sem um acordo que regule comércio e outras questões não é de interesse de ninguém.

“Não queremos que não haja acordo. Queremos que haja um bom acordo, mas nossos parceiros europeus precisam entender que, se não conseguirmos um bom acordo e tivermos de sair, sairemos”, afirmou Fox.

Recentemente, Fox havia dito ser provável que o Reino Unido não conseguiria chegar a uma acerto sobre o divórcio com a UE antes de deixar o bloco, em março de 2019. Na ocasião, Fox declarou que a “intransigência” de autoridades da UE está “nos levando para uma situação de não acordo”. Ele estimou as chances de um Brexit sem acordo em 60%.

Às 6h36 (de Brasília), a libra esterlina subia levemente, a US$ 1,2901, de US$ 1,2894 no fim da tarde de ontem.

O post Reino Unido não quer “Brexit” sem acordo, diz ministro de Comércio apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!