BC da Turquia dobra limite de tomada de crédito para setor bancário – Isto É

O Banco Central da Turquia anunciou que dobrou o limite de tomada de crédito dos bancos para transações overnight no mercado monetário interbancário, numa tentativa de dar sustentação ao setor bancário do país.

Em comunicado, o BC turco informa que, a partir de hoje, o limite passará a ser duas vez maior que o que vigorava antes de 13 de agosto.

Anteriormente, a autoridade monetária da Turquia havia dito que forneceria toda a liquidez que os bancos necessitassem. Há poucas semanas, o BC turco também lançou uma série de medidas para impulsionar o sistema financeiro e conter a tendência de queda da lira, a moeda do país.

Desde o começo do ano, a lira acumula desvalorização de cerca de 40% ante o dólar, e as perdas se aceleraram depois que os EUA impuseram sanções à Turquia, em represália à detenção do pastor americano Andrew Brunson no país. Às 5h (de Brasília), o dólar avançava a 6,3888 liras turcas, de 6,2680 liras no fim da tarde de ontem.

Em meio a crescentes tensões, EUA e Turquia recentemente também impuseram tarifas a importações um do outro. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post BC da Turquia dobra limite de tomada de crédito para setor bancário apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!