Fundador do Litecoin diz que está no momento de acumular bitcoin e que não comprará LTC – Portal do Bitcoin

Charlie Lee, criador do Litecoin, que no final do ano passado revelou ter vendido e doado tudo o que tinha em LTC, afirmou claramente na última segunda-feira (27) que não pretende comprar a criptomoeda novamente, mas que o momento é oportuno.

O cientista da computação que também já trabalhou para a Coinbase falou sobre o bitcoin e criptomoedas em geral durante sua participação no programa Fast Money da CNBC.

Lee reiterou o motivo de ele ter banido sua própria criação de sua carteira, que foram “conflitos de interesse” — ele dizia que sempre que tuitava algo bom ou ruim era acusado de manipulação para benefício próprio.

Falando sobre o bitcoin, Lee ainda vê os preços atuais em uma zona de acumulação, dando conselhos aos telespectadores dizendo preferir sempre comprar quando o preço está caindo, assim consegue diminuir a sua média de entrada. “É o que eu recomendaria que as pessoas fizessem”, concluiu.

No mês passado, Lee causou polêmica ao aconselhar seus seguidores do Twitter a obterem primeiramente 1 bitcoin para depois pensar em qual criptomoeda investir.

Porém, o detalhe que chamou a atenção foi a inclusão do LTC no ‘grupo das outras’. Ele havia sugerido que existia apenas dois grupos de criptoativos, e que um era o Bitcoin e o outro seria de todas as outras criptomoedas, inclusive o LTC.

Na ocasião ele disse:

“Haverá no máximo 21 milhões de bitcoins. Não há BTC suficiente para que TODOS os milionários possuam uma unidade. Portanto, antes de comprar qualquer outra moeda (incluindo o LTC), tente possuir pelo menos 1 BTC primeiro. Quando você tiver 1 BTC, então compre todas as altcoins que quiser!”.

Mesmo após as críticas, Lee manteve sua opinião:

“Possuir outras moedas é muito mais arriscado. Possuir o BTC é uma aposta mais segura. Então, antes de especular, invista em algo sólido”.

Apesar de se desfazer de todos os seus litecoins, Lee disse que não abandonaria o projeto, ao contrário, desfez-se de seus LTC para se dedicar ainda mais no desenvolvimento da criptomoeda.

“Eu não vou desistir do Litecoin. Eu ainda vou gastar todo o meu tempo trabalhando no Litecoin. Quando o Litecoin for bem-sucedido, ainda serei recompensado de várias maneiras diferentes, mas não diretamente por meio da posse de moedas”.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Fundador do Litecoin diz que está no momento de acumular bitcoin e que não comprará LTC apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!