Dados hackeados de 130 milhões de pessoas são colocados à venda por bitcoin na deep web – Portal do Bitcoin

A polícia de Xangai está investigando um gigantesco vazamento de dados de hóspedes de uma grande rede de hotéis com sede no distrito de Changning que estavam sendo vendidos por bitcoin na deep web.

De acordo com o Bleeping Computer, o caso veio à tona quando várias empresas de segurança identificaram um anúncio em um fórum na deep web e que oferecia o ‘pacote’ de 130 milhões de dados por 8 bitcoins, cerca de R$ 230 mil nesta data.

Até o momento foi apurado que o vendedor do suposto arquivo contendo mais de 140 gigabytes com dados de telefone, e-mail, endereços, conta bancárias e até mesmo dia e hora das reservas, disse que obteve os dados com a própria rede, Huazhu Hotels Group, uma das maiores da China.

O vazamento dos dados aconteceu no início deste mês, disse a empresa de segurança cibernética Zibao, que acredita que a Huazhu carregou acidentalmente cópias do banco de dados da empresa na plataforma de hospedagem GitHub.

Outro site que noticiou o fato, o South China Morning Post, relatou que, embora as autoridades já tenham tido progresso no caso, elas se recusam a fornecer maiores informações.

Mesmo com uma posição dura contra as criptomoedas, o governo chinês não tem controle sobre redes privadas virtuais (VPN) ou navegadores que dão acesso ao mundo obscuro da internet, como o Tor, por exemplo, usado por quem não quer ser rastreado.

Aconteceu no Brasil

No último sábado (25), uma lista com dados pessoais da plataforma de arbitragem de bitcoin, Atlas Quantum, foi exposta nas redes sociais e 264 mil clientes tiveram suas informações divulgadas.

Ciente, a empresa confirmou o vazamento pelo Facebook e afirmou que os fundos sob custódia permaneciam seguros e que já estariam trabalhando para uma proteção adicional na plataforma e que as contas vazadas estavam sendo monitoradas.

Em nota, a Atlas salientou que não se tratava de um roubo e que no momento do incidente eles tomaram medidas imediatas para proteger o banco de dados e que estariam colaborando nas investigações com as devidas autoridades.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

O post Dados hackeados de 130 milhões de pessoas são colocados à venda por bitcoin na deep web apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!