Energisa leva a Ceron e fica com 2 empresas da Eletrobras – Isto É

A Energisa levou duas das três distribuidoras da Eletrobras ofertadas no leilão desta quinta-feira, 30, na B3, em São Paulo. Depois de conquistar a Eletroacre, com a única proposta válida, a companhia também levou a distribuidora de Rondônia, Ceron, com um lance de 21 para o “Índice Combinado de Deságio na Flexibilização Tarifária e Outorga”.

Pelas regras do leilão, um índice entre 0 e 100 indica a redução da tarifa. Acima de 100, inclui, além do desconto, também o pagamento de uma outorga à União.

Por ter oferecido um índice de inferior a cem, a Energisa não se propôs a pagar qualquer valor ao Tesouro para obter a concessão, mas se ofereceu a operar a distribuidora com indicadores de perdas não-técnicas e custos operacionais menores dos que os flexibilizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no ano passado.

Além disso, a companhia também se dispôs a assumir uma parte da dívida que a Ceron detém junto ao fundo setorial RGR.

Ao conquistar as distribuidoras, a Energisa também se qualifica para disputar a Ceal, que opera em Alagoas e deve ser vendida pela Eletrobras em breve. O leilão desta empresa, no entanto, ainda depende da resolução de um imbróglio judicial envolvendo o governo de Alagoas e a União.

O post Energisa leva a Ceron e fica com 2 empresas da Eletrobras apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!