EURUSD: Análise de Mercado (30/08/18) – Investing.com

Na quarta-feira, 29/8, as cotações do par fecharam em alta, apesar da queda na parte da manhã. A alta do par foi impulsionada pelo aumento na procura por ativos de risco, pelo enfraquecimento do dos EUA, além da brusca valorização nas cotações da libra esterlina, que se valorizou contra o dólar 160 pips (1,3%). Diante disso, o par cruzado despencou, indicando pressão do euro sobre o dólar.

O rali da libra foi provocado pela declarção do representate da União Europeia, Michel Barnier, sobre os esforços da UE de chegar a um acordo sobre o Brexit. Ele afirmou que a UE está preparada para oferecer condições vantajosas ao Reino Unido. O euro disparou, passando dos 1,17.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

Na quarta-feira, o preço caiu até 1,1652 sem um rebote prévio. Passando pelo grau 45, o par ricocheteou a partir do grau 67, com um salto de 56 pips. Isso me fez lembrar daquela piada do trader que pulou do 75º andar em Wall Street. Com a queda, fez um rebote de 10 metros, recuperando parte da queda.

Depois do rompimento da linha de tendência, o par fez uma correção sobre a última mínima (traçada em pontos no gráfico). O padrão da semana e intraday indicam uma queda da cotação do euro até o encerramento da sessão dos EUA. A previsão é exatamente desse cenário.

Considerando que os pares cruzados são cotados em queda, então a zona positiva para as vendas do euro ficam entre os níveis 1,1715-1,1720. Se o par cruzado euro/libra der uma guinada para cima, o euro fará um salto bem acentuado. Há o risco de uma atualização do máximo. Vamos acompanhar essa situação dos pares cruzados e a dinâmica geral do , além da situação do japonês e do US10Y.

Na quarta-feira, a teve uma forte queda em relação ao dólar. Se antes do fim de semana a pressão sobre ela se mantiver, então os investidores podem fugir para os ativos de proteção, como o iene. Nesse caso, a fuga dos ativos de risco indicarão um suporte aos vendedores, tornando a vida deles mais fácil para obter uma queda.

Se a linha de tendência na região 1,1685 for ultrapassada, os vendedores abrirão caminho até a linha de tendência, para 1,1658 (zona da mínima de ontem).

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!