Gastos do consumidor nos EUA sobem com força em julho, inflação avança – Exame

Washington – Os gastos dos consumidores nos Estados Unidos aumentaram com força em julho, indicando forte crescimento econômico no início do terceiro trimestre, enquanto uma medida de inflação atingiu a meta de 2 por cento do banco central norte-americano pela terceira vez neste ano.

O Departamento do Comércio informou nesta quinta-feira que os gastos do consumidor, que respondem por mais de dois terços da atividade econômica, subiram 0,4 por cento no mês passado depois de avançarem a mesma taxa em junho. Economistas consultados pela Reuters esperavam alta de 0,4 por cento em julho.

Com a demanda em elevação no mês passado, os preços deram continuidade à sua tendência de alta. O núcleo do índice PCE, que inclui os componentes voláteis de alimentos e energia, avançou 0,2 por cento, contra alta de 0,1 por cento em junho.

Isso elevou o aumento na base anual para 2 por cento, de 1,9 por cento em junho. O núcleo do PCE é a medida preferida do Federal Reserve.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!