Negociador da UE diz que bloco precisa se preparar para Brexit sem acordo – Exame

Berlim – O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, disse nesta quinta-feira que o bloco precisa se preparar para a possibilidade de uma separação do Reino Unido sem acordo, mesmo que o objetivo seja uma saída organizada.

A UE precisa estar bem preparada para tudo, disse Barnier à emissora alemã Deutschlandfunk: “E isso inclui o cenário sem acordo”.

Barnier disse que a questão da fronteira irlandesa com a Irlanda do Norte é “o ponto mais sensível” das negociações. Falando sobre uma solução para o problema, acrescentou: “Acho que é possível”.

Na quarta-feira, Barnier disse que a União Europeia está pronta para oferecer ao Reino Unido um relacionamento próximo sem precedentes após o Brexit, mas que não permitirá nada que enfraqueça o mercado único do bloco.

O negociador da UE reiterou a afirmação durante a entrevista à Deutschlandfunk, dizendo que a oferta do bloco para uma “parceria única… não deve ser às custas do que somos”.

Com sete meses pela frente antes do Reino Unido deixar a União Europeia, os dois lados ainda não chegaram a um acordo de separação.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!