Oportunidade de Ouro no Mercado Imobiliário? – Investing.com

Primeiramente para que possamos analisar uma oportunidade em qualquer ativo, precisamos analisar as variáveis que afetam direta ou indiretamente este ativo, o que neste caso serão as seguintes variáveis:

  • Ciclo do Mercado Imobiliário
  • IPCA
  • SELIC
  • Índices
  • O evento chave

O Ciclo:

Assim como todo mercado, o imobiliário evolui através de um ciclo, identificar qual a presente fase do ciclo é fator fundamental para encontrar OPORTUNIDADES!

Conforme demonstrado no vídeo, tudo nos leva a crer que estamos na fase de recuperação do ciclo, onde a recessão foi superada e muitos dos nossos indicadores são favoráveis em concordância com o fato de que uma possível expansão do mercado é iminente.

IPCA: Nosso Índice principal representante da inflação no país apresenta uma queda de mais de 8% em relação a novembro de 2015 (período em que se observa a fase “Recessão” do ciclo.) Dessa forma, dando maior poder de compra para os consumidores, peça fundamental para o aquecimento do mercado.

SELIC: Com a queda da taxa básica de juros, o crédito imobiliário se torna mais atrativo, queda essa observada desde o mês de Outubro de 2016 onde transitava acima dos 14% e hoje em agosto de 2018 é de 6.75%.

Índice de confiança do consumidor: Apresenta alta desde o segundo semestre de 2016, ilustrando que o consumidor está mais apto a consumir se comparado ao período do segundo semestre de 2015.

Índices FIPEZAP de locação também aponta alta, favorecendo investidores que investem em imóveis como meio de obter rendimentos.

Índice CASE-SHILLER que indica preço das casas nos Estados Unidos em alta significativa, confirmando o padrão.

Elemento chave:

Medida do governo pode aquecer setor a partir de 2019 (mais informações no vídeo)

Bora fazer o incrível!

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!