Barroso quer uma resposta rápida no caso Lula para ‘o bem da democracia’ – Isto É

Relator do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso sinalizou a interlocutores que quer uma resposta “rápida” no caso do petista para “o bem da democracia”, segundo apurou o Broadcast Político, plataforma de notícias em tempo real do Grupo Estado.

A defesa de Lula pretende apresentar uma questão de ordem na retomada da sessão plenária desta sexta-feira do TSE, sob a alegação de que o processo do ex-presidente não está pronto para ser apreciado pelos sete integrantes da Corte Eleitoral.

Os advogados sustentam que não foi aberto um prazo para a apresentação das alegações finais das partes envolvidas no caso. A defensa cogita até mesmo que sejam concedidos 2 dias para que isso ocorra, ao invés dos 5 dias que estariam previstos inicialmente.

Segundo o Broadcast Político apurou, houve divergência entre ministros do tribunal sobre o direito de Lula manter as atividades de campanha e aparecer no horário eleitoral, o que levou Barroso a optar por levar o registro e definir já sobre a candidatura do PT.

O post Barroso quer uma resposta rápida no caso Lula para ‘o bem da democracia’ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!