Juiz impede temporada da caça de urso pardo nos EUA – Isto É

Um juiz federal dos Estados Unidos bloqueou nesta quinta-feira o que seria a primeira temporada de caça aos ursos pardos em mais de 40 anos em torno do Parque Nacional Yellowstone.

“Está temporariamente proibido autorizar ou implementar a caça de ursos pardos”, decretou o juiz Dana Christensen do Tribunal Federal de Montana, em decisão que tem validade de 14 dias.

A temporada de caça do urso pardo em Idaho e Wyoming começaria neste final de semana em torno do Yellowstone, onde há cerca de 700 exemplares.

A última temporada de caça do pardo no Wyoming foi em 1974 e em Idaho, em 1946.

Organizações de defesa da vida silvestre e várias comunidades indígenas, lideradas pela tribo Crow, pediram à justiça que mantivesse a proibição federal para a caça ao urso pardo, suspensa no ano passado pelo governo do presidente Donald Trump.

“É uma grande vitória e estamos eufóricos”, disse à AFP Melissa Thomasma, diretora-executiva da ONG Wyoming Wildlife Advocates. “Esta temporada de caça foi polêmica desde o início e desde o início nos opusemos firmemente”.

O Serviço de Pesca e Fauna Silvestre determinou em 2017 que o urso pardo em Montana, Idaho e Wyoming não era mais uma espécie ameaçada, e os três estados decidiram impor cotas de caça.

O plano era permitir a morte de 23 ursos fora do Yellowstone nos estados de Idaho, Montana e Wyoming.

O post Juiz impede temporada da caça de urso pardo nos EUA apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!