Justiça suspende leilão de energia previsto para 6ª-feira – Exame

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador André Fontes, suspendeu nesta quinta-feira um leilão do governo para viabilizar novos projetos de geração de energia, o chamado A-6, previsto para sexta-feira, informou o tribunal.

Em sua decisão, Fontes disse que adotou a medida para “afastar a possível violação do princípio da isonomia e com base no princípio da precaução”.

“De conseguinte, deve-se atentar que o caso em apreciação diz respeito a usinas termelétricas que ainda vão ser construídas, e que tais usinas, excetuando determinadas regiões do país, têm utilização intermitente; contexto que afasta eventual prejuízo decorrente do adiamento da realização do leilão”, escreveu o desembargador.

A expectativa era de que o leilão atraísse intensa disputa entre investidores e resultasse na contratação principalmente de usinas eólicas e térmicas a gás, disseram especialistas à Reuters antes do adiamento.

(Por Eduardo Simões)

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!