Preso no Rio grupo que vendia armas de uso das forças de segurança – Isto É

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio e a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam hoje (31), na segunda fase da Operação Web, grupo criminoso responsável pela venda de armas e munições de uso restrito das forças de segurança federais e estaduais nos municípios de Três Rios, no centro-sul, e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. 

Fabricio Silencio de Oliveira, Neliomar Rodrigues Freire e Lincoln de Almeida Peçanha Neto foram denunciados por associação criminosa destinada à venda ilegal de armas de fogo. A ação foi realizada com apoio da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) da Polícia Civil.

De acordo com a denúncia, Fabricio era o responsável pela aquisição das armas, munições e acessórios. O Ministério Público apurou que o armamento (pistolas e fuzis) e a munição eram fornecidos possivelmente por um policial militar, ainda não identificado. As armas vendidas chegavam a custar R$ 15 mil.
 
A investigação surgiu a partir de evidências obtidas durante a Operação Web, realizada em julho deste ano contra uma quadrilha de traficantes que praticava sequestro relâmpago. Nas diligências à época, Fabricio de Oliveira foi preso e no celular dele foram encontradas informações a respeito do comércio de armas de fogo em parceria com Neuliomar e Lincoln.

O juízo da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias decretou a prisão preventiva e a busca e apreensão nos endereços dos denunciados. As investigações foram feitas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

O post Preso no Rio grupo que vendia armas de uso das forças de segurança apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!