Admar Gonzaga diz que TSE não precisa aguardar embargos para aplicar impugnação – Isto É

O ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), votou pela impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e garantiu maioria a favor do indeferimento do registro do petista. Com isso, o PT terá de indicar o substituto de Lula em até dez dias.

“Faculto à coligação substituir o candidato Luiz Inácio Lula da Silva no prazo de dez dias, vedo a prática de atos de campanha, em especial a veiculação de propaganda eleitoral relativa à campanha presidencial no rádio e na televisão, até que se proceda substituição e determino a retirada do nome do candidato da programação da urna”, disse o magistrado.

O ministro ainda disse que, no seu entendimento, o TSE não precisa aguardar eventuais embargos para aplicar a medida. “Uma vez publicado o acórdão em sessão, é possível a plena execução da decisão do TSE que indefere o pedido de registro de candidatura, não sendo necessário aguardar o julgamento de eventuais embargos de declaração, recurso que é, ademais, desprovido de efeitos suspensivos”, complementou.

O post Admar Gonzaga diz que TSE não precisa aguardar embargos para aplicar impugnação apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!