Após dia D, vacina contra pólio e sarampo atinge 86% das crianças – Isto É

Um levantamento preliminar do Ministério da Saúde apontou que 86% das crianças entre 1 ano e menores de 5 anos, público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, foram imunizadas no País. A meta era vacinar 95% das crianças nessa faixa etária.

A mobilização estava prevista para acabar em todo o Brasil neste sábado, 1º, quando foi realizada mais uma edição do dia D da campanha – o quarto na capital e o terceiro no Estado de São Paulo. Segundo o ministério, apenas os Estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Rondônia, Amapá e Sergipe conseguiram alcançar a meta.

A pasta informou que, na próxima segunda-feira, 3, vai verificar quais medidas serão adotadas para aumentar a cobertura vacinal no País. A meta nacional era de vacinar 11,2 milhões de crianças.

No Estado de São Paulo, cuja meta era de imunizar 2,2 milhões de crianças, a cobertura ficou em 84,29% para poliomielite e 83,44% para o sarampo.

Campanha

Em São Paulo, o mutirão foi antecipado e começou no dia 4 de agosto. A mobilização nacional teve início no dia 6 e estava prevista para terminar no dia 31, mas a campanha teve mais um dia com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal.

Na capital, a ação foi levada para escolas públicas e privadas, parques, shoppings e até supermercados.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado em 28 de agosto, foram contabilizados 1.553 casos de sarampo no País e sete mortes. O surto está concentrado nos Estados do Amazonas e em Roraima. Não são registrados casos de poliomielite no Brasil desde 1990.

O post Após dia D, vacina contra pólio e sarampo atinge 86% das crianças apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!