Empresário brasileiro cria moeda ‘gigante’ de Bitcoin – Portal do Bitcoin

O empresário brasiliense Felipe Paraguassu, 28 anos, com a ajuda do designer Thiago Vieira, criou, no início de junho deste ano, uma moeda física de Bitcoin, que ele nomeou de ‘Medalha Comemorativa’.

Diferente dos modelos já vistos na internet, a moeda tem um diâmetro de 80 centímetros, espessura de 6 milímetros e pesa 163 gramas. “Tem o tamanho de uma medalhas. É para os verdadeiros aficionados por criptomoedas e colecionadores”, disse idealizador do produto.

A ideia de Paraguassu, que é um entusiasta da tecnologia, era fazer uma moeda diferente daquelas que já existem. Um caso onde o tamanho importa, já que não deve ficar no bolso, mas exposta numa mesa de escritório ou em um quadro na parede.

Apesar do criador do produto ser de Brasília (DF), a moeda é produzida em Minas Gerais, onde Paraguassu fez uma parceria. Ela é forjada em uma liga metálica de zamac (liga de Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre).

De acordo com o entusiasta, a maior dificuldade não foi criar o projeto ou fabricar o produto, mas sim acertar numa plataforma que o ajudasse a atingir o público final e também conseguir a confiança da comunidade.

O empreendedor, que tem pós-graduação em design de serviços, afirmou já ter vendido 137 unidades do produto. Ele acredita no seu projeto e propósito para que sua ideia chegue apenas nas mãos de entusiastas como ele, que acreditam no potencial do Bitcoin.

Na parte de trás da moeda é estampada a marca do projeto ‘A República do Bitcoin’ e mais três frases, que segundo Felipe, têm muito valor no mercado de criptomoedas:

‘Blockchain Revolution” (Revolução Blockchain); “Vires in Numeris” (verdade — ou força — nos números), e ‘Stand for Freedom” (que denota ‘luta pela liberdade’).

A ‘medalha comemorativa’, disponível apenas na cor dourada, vem junto com um kit contendo uma caixa de veludo e 2 adesivos com o mesmo tema. Este conjunto é vendido por R$ 79,90 e a entrega é via PAC dos Correios.

A moeda física de Bitcoin está sendo vendida por meio das seguintes plataformas:

https://www.facebook.com/arepublicadobitcoin – via inbox

https://www.instagram.com/arepublicadobitcoin – via direct

Os pagamentos podem ser feitos através de boleto bancário, transferência bancária e em criptomoedas — Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), SmartCash (SMART), Internet Of People (IOP), entre outras.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Empresário brasileiro cria moeda ‘gigante’ de Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!