PT divulga carta de Lula ao povo pernambucano – Isto É

O PT divulgou na noite deste sábado, 1º, carta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva endereçada ao povo pernambucano e datada da última quinta-feira (30). Nesta madrugada, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por seis votos a 1, barrar a candidatura do ex-presidente à Presidência da República. O petista foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá (SP). Ele está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), desde 7 de abril.

A divulgação da carta ocorre no mesmo dia em que o candidato a vice e provável substituto de Lula como cabeça de chapa, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), visita Garanhuns (PE), terra natal do ex-presidente.

Na carta, Lula diz que “a união entre o PSB, no governo do Estado, e do PT, no governo federal, produziu o melhor momento da história de Pernambuco”. “Temos fé que comigo na Presidência e Paulo Câmara no governo do Estado podemos recuperar aquele tempo, e por isso nos aliamos novamente”, acrescenta. Segue abaixo a íntegra da carta:

Carta ao povo pernambucano

*Carta escrita na quinta-feira, 30 de agosto de 2018

“Minhas irmãs e meus irmãos pernambucanos,

Eu sou parte de Pernambuco e Pernambuco é parte de mim. Em todo lugar do mundo que eu estava, sabia que representava a origem de que tanto me orgulho, e nunca esqueci de onde vim e o povo que sempre me apoiou. Por isso sempre me esforcei para representar Pernambuco e o Brasil da melhor forma possível. Tenho muito orgulho de tudo o que fiz por minha amada terra natal quando fui presidente.

Lembro-me de, no fim do meu segundo mandato, visitar Pernambuco junto com o governador Eduardo Campos. Lembro-me da alegria nas ruas, da esperança no futuro, da primeira vez que Pernambuco teve melhor desempenho em empregos que a média nacional.

Eduardo se foi de forma trágica, mas tudo aquilo que sonhamos juntos para Pernambuco permanece mais vivo do que nunca, porque os sonhos jamais morrem.

A união entre o PSB, no governo do estado, e do PT, no governo federal, produziu o melhor momento da história de Pernambuco. Temos fé que comigo na presidência e Paulo Câmara no governo do estado podemos recuperar aquele tempo, e por isso nos aliamos novamente.

O momento que vivemos não é fácil. Uma perseguição judicial tocada por alguns que se acham no direito de proibir o povo de se manifestar me mantém preso em Curitiba. Em Brasília, o governo Temer, o governo do golpe, se encheu de ministros Pernambucanos ao mesmo tempo em que asfixiava o povo, com menos recursos, destruindo projetos do governo federais, causando desemprego na indústria naval, reduzindo os recursos para programas sociais como o Farmácia Popular e Minha Casa Minha Vida.

Hoje, a aliança com o PSB em Pernambuco é fundamental para o Brasil todo ter uma esperança de superar o pesadelo do governo de Temer e do PSDB. Para que o nordeste possa voltar a ter um governo que olhe para a região com carinho.

Paulo Câmara no governo do Estado e Lula e Haddad no governo Federal é o caminho para derrotar os traidores da democracia, do povo, os traidores de Pernambuco que celebraram o impeachment e o golpe que não foi contra o PT, mas sim contra o povo trabalhador brasileiro, contra as políticas que promoveram o crescimento do nordeste.

Tenho certeza que em 7 de outubro os pernambucanos mandarão um forte recado para o mundo de que o Brasil pode ser feliz de novo!

Um forte abraço, e até a vitória!”

Luiz Inácio Lula da Silva

Curitiba, 30 de agosto de 2018

O post PT divulga carta de Lula ao povo pernambucano apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!