EURUSD: Análise de Mercado | Investing.com – Investing.com

Na sexta-feira, 31/8, as cotações do par fecharam em queda. Na Europa, o preço fez uma correção até 1,1690, que virou a máxima do intradiário. Depois disso, a cotação desabou para 1,1585.

Com o final de semana prolongado nos EUA e no Canadá por conta do feriado de hoje, a cotação do dos EUA aumentou significativamente em resposta ao aumento da incerteza nas relações internacionais entre EUA, Europa, China e Canadá. A fuga dos ativos de risco foi provocada pela notícia na sexta-feira de que os representates dos EUA e do Canadá expressaram dúvidas sobre o cumprimento do acordo sobre o livre comércio.

Em seguida, houve pressão sobre as principais moedas, por conta da ameaça do presidente dos EUA de retirar seu país da OMC (Organização Mundial de Comércio) e de introduzir tarifas à importação de produtos chineses na ordem de US$ 200 bilhões.

Indicadores econômicos

  • Índice de Percepção do Consumidor de Michigan: 96,2 (projeção: 95,5; prévio: 95,3).
  • Barômetro de Negócios de Chicago (jul): 63,6 (projeção: 63,0; prévio: 65,5).

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

Depois do rompimento da linha de tendência (1,1665), a cotação do euro caiu para 1,1585. A queda foi contida no grau 112; a partir daí, começou uma fase de correção que se mantém enquanto essa análise é escrita.

Os pares cruzados do euro são cotados em alta, com exceção do euro/iene. As incertezas nas relações internacionais entre EUA, Europa, China e Canadá continuam a desempenhar uma influência negativa nos principais pares cruzados do . Com a fuga dos ativos de riscos, a moeda única rapidamente ficou sob pressão.

Considerando que hoje, nos EUA e no Canadá, é feriado e não há eventos importantes no calendário, arrisco-me a considerar que no início da sessão europeia haverá um movimento contrário ao de sexta-feira, ou seja, um aumento da cotação.

O grau 45 passa pelo nível de 1,1639. Acredito que a alta na cotação se limitará ao nível 1,1625. Não espero um rebote muito forte, já que na Ásia observa-se um aumento na demanda pelos “portos seguros”. É bom esperar alta volatilidade durante a sessão europeia.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!