EXAME Fórum 2018 debate as perspectivas para economia e educação – Exame

Principal evento de debates de EXAME reúne autoridades, empresários, especialistas e pré-candidatos à Presidência a partir das 8h em SP

Por redação exame

access_time 3 set 2018, 06h45 – Publicado em 3 set 2018, 05h35

O EXAME Fórum 2018, o principal evento de debates de EXAME, vai reunir autoridades, empresários, especialistas e pré-candidatos à Presidência da República a partir das 8h desta segunda-feira, no hotel Unique, em São Paulo. O objetivo é discutir as perspectivas para os negócios e o desenvolvimento da economia e da educação no Brasil nos próximos quatro anos.

Evento anual, o EXAME Fórum ganha especial relevância em anos de eleição, quando apresenta e aprofunda discussões sobre temas que fogem da artilharia da campanha para se concentrar no que realmente pode fazer a diferença para o desenvolvimento do país.

O evento de hoje será aberto por Nuno Crato, ex-ministro de Educação e Ciência de Portugal, que falará sobre a receita de seu país para avançar nos rankings de ensino. Outra especialista no tema é Priscila Cruz, presidente-executiva do Movimento Todos pela Educação, que apresentará, a partir das 11h30, uma proposta suprapartidária com as prioridades em educação básica para o ciclo 2019-2022.

Cândido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, e Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, farão apresentações e um debate sobre como fazer da educação uma prioridade nacional, a partir das 10h30. A agenda política e econômica necessária para o país será destrinchada por um trio de especialistas: Maílson da Nóbrega, sócio da Tendências Consultoria; Elena Landau, presidente do conselho acadêmico do Livres; e Fernando Borges, diretor do fundo de investimentos Carlyle. O trio debate às 14h45.

A pouco mais de um mês das eleições, o EXAME Fórum abre espaço também para as propostas dos principais candidatos com foco em economia e educação. Três deles falarão pessoalmente: João Amoêdo (Novo), às 10h; Fernando Haddad (PT), às 16h; Marina Silva (Rede), às 17h. Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) serão representados por seus economistas: Mauro Benevides fala às 14h10, e Persio Arida às 16h30. Alterações e confirmações de última hora podem levar a ajustes na programação.

Aumentar o nível dos debates e apresentar propostas e ideias que possam levar a saltos de qualidade no Brasil são objetivos de EXAME em suas reportagens e seus eventos. A tradição se renova nesta segunda-feira, a pouco mais de um mês das eleições.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!