Firmeza nas Cotações da Arroba do Boi Gordo – Investing.com

Na última segunda-feira (3/9) muitos frigoríficos aguardavam um posicionamento do mercado para estabelecer as estratégias de preços da semana, cenário comum para o dia da semana.

Apesar desse menor volume de agentes ativos nas compras, o mercado do boi gordo está em alta. Houve valorizações para o boi gordo em doze das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

A oferta restrita de boiadas somada à maior demanda pontual do varejo para abastecer os estoques no início do mês gera este cenário.

Na contramão, no Rio Grande do Sul, a maior oferta de animais pressiona as cotações para baixo. Sazonalmente, há a saída de animais das pastagens para o plantio das lavouras, consequentemente há aumento da oferta.

No mercado atacadista de com osso, a disponibilidade limitada também provocou valorizações. A carcaça de bovinos castrados ficou cotada em R$9,57/kg, alta de 1,1% frente ao levantamento anterior (31/8).

Produção aumenta, mas preço do leite pago ao produtor tem alta em agosto

No fechamento do mercado do leite do mês de agosto, referente ao leite em julho nós tivemos a sétima alta consecutiva para o produtor de leite. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a média nacional ficou em R$1,25 por litro, sem o frete. Houve alta de 1,4%, frente ao pagamento anterior. Desde o começo do ano, a alta acumulada é de 21,3% (média nacional).

Por Breno de Lima e Juliana Pila (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!