Digo como vice e advogado, vou defender Lula até o último recurso, afirma Haddad – Isto É

O vice na chapa do PT ao Planalto, Fernando Haddad, afirmou que o partido vai esgotar todos os recursos para defender a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Digo como vice e como advogado de Lula, vou defender o Lula até o último recurso. Enquanto houver recurso no Brasil e no exterior”, afirmou Haddad, durante entrevista ao Jornal da Record News, na noite desta terça-feira, 4.

Na madrugada de sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro da candidatura de Lula, que foi proibido de participar, como candidato, de atos de campanha ou da propaganda eleitoral no rádio e na televisão. Haddad relembrou as decisões de um braço da Organização das Nações Unidas (ONU) que defendeu participação de Lula na disputa enquanto o mérito dos questionamentos da defesa do petista não são julgados no órgão, o que deve acontecer apenas no ano que vem. “Nós temos de esgotar todos os recursos internamente para que a ONU chegue a julgar o mérito oportunamente”, disse.

Haddad aproveitou também para se defender da denúncia do Ministério Público de São Paulo pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e quadrilha. A acusação da Promotoria é um novo desdobramento da investigação envolvendo a UTC Engenharia, de Ricardo Pessoa, que teria pago uma dívida de R$ 2,6 milhões da campanha de Haddad em 2012 à Prefeitura com recursos de caixa 2. “Eu lamento que o Ministério Público se deixe usar para que um empresário corrupto se valha da vingança contra mim”, disse Haddad. Segundo o petista, sua administração na Prefeitura de São Paulo teria contrariado interesses do empresário, o que despertou a vingança.

Haddad também colocou em xeque a data da denúncia. “O MP poderia ter oferecido essa denúncia há três anos, mas ofereceu agora, a um mês da eleição”, disse.

O post Digo como vice e advogado, vou defender Lula até o último recurso, afirma Haddad apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!