Monsanto, da Bayer, enfrenta 8,7 mil processos por glifosato nos EUA – Isto É

A Bayer informou hoje que o número de ações judiciais nos Estados Unidos contra a recém-adquirida Monsanto subiu para cerca de 8,7 mil em 27 de agosto, depois que a Monsanto foi condenada a pagar indenização relacionada ao uso de um herbicida que contém glifosato.

No fim de julho, o número de processos contra a Monsanto estava em torno de 8 mil. A aquisição da Monsanto pela Bayer foi concluída em junho.

A maioria das ações foi apresentada em tribunais estaduais de Missouri, Delaware e Califórnia, enquanto o restante foi ajuizado em diversas cortes federais, detalhou a Bayer.

Em agosto, a Justiça na Califórnia condenou a Monsanto a pagar indenização de US$ 289 milhões ao ex-jardineiro norte-americano Dewayne Johnson, que teria desenvolvido câncer após ter utilizado herbicida da empresa que contém glifosato.

A Bayer, cujas ações despencaram desde então, contesta a decisão judicial e vem apresentando moções antes de um possível recurso. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Monsanto, da Bayer, enfrenta 8,7 mil processos por glifosato nos EUA apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!