ICOs de 2018 – Os cinco melhores – Portal do Bitcoin

Aqui estão nossas escolhas para as melhores ICOs deste ano!

Como você verá, não foi fácil escolher. Vamos dar uma olhada nos projetos cruciais de um ano crucial.

2017 – 2018: O ponto de interrupção

Em 2017, as ICOs conseguiram levantar enormes US$ 5,6 bilhões em todo o mundo. Esta tendência de crescimento, que (sem dúvida) começou em 2015 e cresceu exponencialmente em 2016, continuou a se expandir a uma taxa aparentemente imparável ao longo do ano passado.

Em 2018, esse crescimento não parou completamente, mas as coisas definitivamente não são as mesmas.

Enquanto o número de ICOs continua aumentando, o financiamento que cada empresa recebe (em média) está diminuindo rapidamente. Em agosto de 2018, as ICOs levantaram mais de US $ 6,6 bilhões; no entanto, sua quantidade superou a quantidade de financiamento disponível para o investidor.

Agora, o novo financiamento está começando a desacelerar e pode eventualmente estagnar pelo resto do ano. Existem várias razões para isso, sendo as principais:

  1. O mercado de criptomoedas em queda. Bitcoin viu uma queda dramática de mais de 50% e atualmente está negociando pouco acima de US $ 6.000 (depois de ter atingido US $ 20.000 por um breve período).
  2. Possíveis regulações negativas em todo o mundo criam insegurança, que tem assustado startups e investidores.
  3. O grande número de novas ICOs também significa que os investidores não podem fornecer fundos para todos os projetos.
  4. Violações de segurança e hackers atingiram a indústria como um maremoto. Embora as perdas sejam marginais quando comparadas com o valor de todo o mercado, elas ainda são um grande inibidor para novos investidores.

O resultado é claro: é mais difícil do que nunca que uma ICO tenha sucesso.

Agora, isso pode parecer uma má notícia, mas realmente não é. Na verdade, é a melhor coisa que poderia ter acontecido com a indústria de criptografia.

Por quê? Porque a única verdade universal dos mercados continua a valer: os mercados mais duros significam que apenas os melhores podem sobreviver.

Apenas as equipes mais experientes e profissionais, altamente dedicadas a um projeto verdadeiramente impactante e viável, conseguem sobreviver à análise e competição.

Isso significa que a qualidade aumenta e, com isso, mais confiança.

Agora, sem mais delongas, vamos passar para:

Os cinco melhores ICOs de 2018

O que contribui para uma boa ICO não mudou muito desde a primeira venda de token. Mas há duas coisas que cresceram em importância e que continuam a ser relevantes em toda esta lista:

# 1: Versatilidade no uso da tecnologia blockchain. Bitcoin foi o primeiro caso de uso blockchain, mas essa tecnologia é capaz de muito mais. As ICOs de hoje podem chegar ao topo usando blockchain das formas mais inovadoras possíveis, trazendo seu poder para novas indústrias.

# 2: transparência. Como acontece com qualquer mercado, há aqueles que abusam dele. Projetos fraudulentos medíocres ou diretos já foram defeitos na indústria da ICO por um tempo. Felizmente, o número desses projetos está diminuindo rapidamente.

Investidores profissionais e institucionais cautelosos elevaram o nível de transparência, divulgação e segurança.

Tendo isso em mente, veja nossa lista:

# 1 Qravity

Qravity é um projeto dedicado à criatividade e entretenimento, feito por e para pessoas criativas.

O conceito central da plataforma é a produção e distribuição de conteúdo digital original de alta qualidade, como filmes, videogames e música. Na Qravity, a descentralização é a chave. O sistema também permite que as equipes de criação colaborem de maneira flexível e eficiente e paga royalties a cada membro por seu trabalho, assim que o conteúdo concluído é lançado no mercado integrado da plataforma.

Produtores e criadores podem contribuir para projetos específicos por meio de tarefas. Para completar tarefas, os membros da equipe do projeto recebem participações no conteúdo que produzem. Com base em suas participações, eles recebem pagamento a cada compra ou aluguel da mídia digital que criaram.

Destaques

  • Singularidade

Embora existam algumas plataformas criativas por aí, nenhuma delas é como a Qravity, e não apenas por causa da variedade que oferece.

Os criadores de conteúdo usam essas plataformas para mostrar seu trabalho e (idealmente) atrair o interesse de produtores e estúdios. A Qravity, em contraste, foi criada para equipes de criação distribuídas para montar e colaborar livremente. Ele também fornece ferramentas de gerenciamento para facilitar todas as etapas do processo, desde a formação da equipe até a distribuição do produto e pagamento de royalties.

  • Modelo de token

Dois tokens controlam a plataforma Qravity: QCO é para uso externo e QPT é para uso interno.

Os consumidores podem usar o QCO para comprar conteúdo Qravity diretamente do mercado da plataforma. Ao mesmo tempo, criadores e fundadores de projetos recebem royalties baseados em participação em QCO por seu trabalho. É uma moeda comercializável e a base do ICO da empresa.

O token interno, QPT, é uma ferramenta de gerenciamento que é obtida e alocada por meio de tarefas. O valor de QPT de uma tarefa é calculado de acordo com a quantidade de trabalho e nível de habilidade que a tarefa requer. Quando o conteúdo é comprado ou alugado, uma parte do pagamento de QCO é distribuída entre os criadores de acordo com o montante de QPT que eles ganharam através do projeto.

A Qravity consegue tudo isso através de contratos inteligentes para cada projeto e suas respectivas tarefas.

Esta não é apenas uma maneira muito eficiente de facilitar a cooperação criativa, mas também reflete uma maneira complexa e criativa de aproveitar o poder da tecnologia blockchain.

  • Projetos em andamento

A plataforma Qravity já está totalmente funcional; Atualmente, a equipe de desenvolvimento da empresa está aprimorando-a com recursos adicionais.

Uma versão de demonstração da plataforma está agora disponível para reserva, para que você possa experimentar os benefícios do Qravity por si mesmo.

# 2 AgentMile

A AgentMile está pronta para mudar a indústria de imóveis comerciais (CRE), que envolve a prática de investir e intermediar imóveis que atendam a qualquer necessidade de negócios, como escritórios, armazéns e lojas, para citar apenas alguns.

AgentMile procura lançar uma plataforma que irá transformar esta indústria com o poder combinado de blockchain e AI. Através desta plataforma, os proprietários, corretores e locatários se beneficiarão de informações transparentes e descentralizadas, processos automatizados, poderosas ferramentas de tomada de decisões e uma interface fácil de usar.

Destaques

  • O time

A equipe do AgentMile é altamente experiente e dedicada ao projeto. Eles lançaram dois projetos de sucesso :, AgentDrive e AgentGrow, e o CEO da empresa, Wladimir Baranoff-Rossine, tem um longo histórico de empreendimentos de sucesso.

A empresa projetou seus dois projetos anteriores como ferramentas digitais para corretores de imóveis, franquias e desenvolvedores – o AgentDrive – um CRM imobiliário rico em recursos e uma plataforma de marketing, e o AgentGrow – uma plataforma que permite criar sites imobiliários e de pouso Páginas. Isso indica que a equipe do AgentMile sabe exatamente do que o setor precisa.

  • Negócios existentes

Com sua equipe bem informada e bem conectada, o AgentMile tem exposição a uma ampla gama de potenciais clientes e investidores, especificamente aqueles que já estão usando seus produtos existentes. Isso permitiu que eles adquirissem rapidamente uma grande parte de seu financiamento projetado.

  • Um uso completo de blockchain

Estando familiarizado com o setor, a equipe de desenvolvimento do AgentMile identificou os principais problemas que estão prejudicando o ecossistema CRE e está aproveitando a tecnologia blockchain para fornecer as soluções correspondentes.

Tomemos, por exemplo, o processo de fazer a devida diligência em uma propriedade. Estes costumam demorar muito tempo para corroborar, uma vez que há uma abundância de informações sobre vários aspectos de uma listagem de imóveis. Graças à tecnologia blockchain, as informações podem ser armazenadas de forma transparente e segura, sem enfrentar o risco de serem alteradas. Isso economiza tempo, esforço e dinheiro e garante um processo de due diligence mais eficiente que beneficia todas as partes, incluindo proprietários, corretores e investidores.

A natureza descentralizada da Blockchain e a capacidade de fornecer total transparência de preços ajudarão a eliminar acordos “cinzentos” e a garantir que informações completas de preços sobre preços estejam imediatamente disponíveis para as partes interessadas.

O AgentMile incluirá até tours virtuais AR / VR, que permitirão inspeções remotas em tempo real. Isso agilizará o processo de visualização para qualquer pessoa que queira ver propriedades localizadas em qualquer parte do mundo.

# 3 Araw

Imagine ser capaz de usar moedas criptografadas com a mesma facilidade e rapidez com que você usa moedas fiduciárias enquanto faz compras on-line ou na sua loja local!

A Araw oferece soluções de ponta a ponta para os comerciantes de e-commerce, que incluem seu carro-chefe, o cartão de criptomoedas Touch & Pay, que permite que os consumidores façam pagamentos instantâneos por criptografia em lojas de tijolo e cimento. Ele também está preparado para oferecer um gateway de pagamento on-line criptografado simplificado que tornará mais fácil para os comerciantes aceitar moedas digitais em seus sites. O sistema é projetado para ser fácil de usar para impulsionar a adoção por consumidores e comerciantes.

Embora não seja o primeiro gateway de pagamento por criptografia, a Araw se distingue por seu Unified Reward System. Desenvolvida pela Ethereum Blockchain, a plataforma usa seu token ARAW nativo para oferecer aos usuários e comerciantes incentivos atraentes, como esquemas de cashback, ferramentas de comunicação bidirecionais e ferramentas para rastrear “comportamento, interesses e estatísticas de vendas do cliente”.

Destaques

  • Pronto para funcionamento

A equipe de desenvolvimento da Araw entende que no altamente competitivo mercado de ICO, uma longa lista de recursos propostos faz pouco para distinguir um projeto de blockchain do resto. A plataforma de e-commerce já tem um MVP funcional que demonstra a funcionalidade da plataforma. Também firmou parcerias estratégicas com empresas de diversos setores, incluindo pagamentos de moda, varejo e on-line.

Em um post do Medium sobre o assunto de liderar a revolução do e-commerce baseada em blockchain, a equipe afirma: “Um dos maiores pontos fortes do Ecossistema Token ARAW é o fato de que ele já tem um produto vivo e já está bem estabelecido em as indústrias de e-commerce e pagamentos. Este não é o caso para a maioria de seus outros concorrentes, o que dá ao projeto uma enorme vantagem no espaço. O fato de o mercado de Araw estar em funcionamento há mais de um ano mostra que a empresa tem bastante experiência e já é uma grande força no setor ”.

  • Recursos

O ecossistema Araw e faz um argumento convincente de que é muito mais do que apenas um gateway de pagamento. A plataforma aproveita o blockchain da Ethereum para cumprir sua promessa de comércio eletrônico descentralizado e usa contratos inteligentes para garantir a comprovação de entrega e a prova de serviço. Os usuários trocarão tokens ARAW por produtos físicos, como visto na demonstração ao vivo.

A empresa também oferecerá uma carteira móvel para que os usuários usem seus tokens ARAW e facilitem a troca de mercadorias entre pares. Por fim, até os usuários que compram produtos de comerciantes fora do ecossistema do Araw poderão receber recompensas por meio de um sistema de recompensas unificado. Eles podem então usar esses tokens para comprar outros produtos dentro do mercado Araw.

Tudo isso indica que a Araw tem um objetivo claro de adoção global de blockchain e é capaz de permitir que bilhões de pessoas façam pagamentos com criptomoedas mais cedo ou mais tarde.

  • Já financiado com sucesso na pré-venda

O pré-ICO da Araw já atingiu seu limite máximo, indicando que o sentimento do investidor no projeto foi amplamente positivo. Vale a pena notar que a empresa está construindo uma solução completa de ponta a ponta que é tão fácil de usar quanto as atuais plataformas de e-commerce.

O cartão Araw Touch & Pay é, talvez, a oferta mais significativa da empresa, pois os consumidores podem usá-lo para fazer micropagamentos e ainda receber recompensas por meio de seus programas de fidelidade do banco ou do cartão de crédito. Ao todo, a Araw construiu um caso de uso atraente para pagamentos baseados em blockchain.

O entusiasmo do usuário pelo projeto também parece ser alto, com o grupo oficial de telegramas da Araw e sua conta no Twitter, cada um atraindo dezenas de milhares de seguidores. Espera-se que essa contagem aumente assim que a ICO abrir para o público em geral nas próximas semanas.

# 4 DataBlockChain

O nome pode ser óbvio no início, mas DataBlockChain (DBC) é muito mais do que se poderia esperar. É uma plataforma que visa democratizar os dados com a ajuda da tecnologia blockchain. De acordo com a empresa, os dados do prêmio devem ser disponibilizados aos usuários de uma maneira mais econômica e transparente.

Como as pessoas por trás do DBCsay, os clientes que compram grandes conjuntos de dados geralmente pagam por dados irrelevantes que não são relevantes para seus respectivos casos de uso. As empresas precisam obter quantidades massivas de dados por várias razões, sendo a publicidade a mais proeminente. Por exemplo, os dados demográficos são importantes para muitas empresas, uma vez que os ajuda entregar anúncios para públicos-alvo específicos. No entanto, a mesma empresa pode não exigir as preferências políticas dos usuários ou outras

O projeto foi muito bem recebido pelos especialistas da ICO e atualmente ocupa as primeiras posições em vários rastreadores muito respeitados, incluindo ICOBench, ICOHolder e ICOExpert. Além disso, a DBC já levantou mais de US $ 6 milhões em seu softcap pré-atribuído.

Destaques

  • Um plano sólido para o futuro

O DBC está ajudando os fornecedores de dados a construir relacionamentos de longo prazo com os clientes, algo que é extremamente deficiente no ecossistema fragmentado de hoje. Para isso, criará uma interface comum que ligará as partes interessadas sem comprometer a qualidade ou a confidencialidade.

A empresa planeja compilar os “maiores bancos de dados do mundo, desde dados governamentais e específicos do setor, por meio de registros de votos e dados business-to-business, até dados de propriedades e de agências de crédito. criar uma variedade abrangente de conjuntos de dados valiosos para indivíduos e empresas que buscam atrair e manter clientes. ”

  • Blockchain e big data

Com a segurança de dados uma preocupação crescente, a segurança inigualável do blockchain o torna perfeito para grandes bancos de dados e conjuntos de dados. Isso é especialmente verdadeiro para dados relacionados a registros de transações, registros fiscais, dados de hospitais e outras formas de informações confidenciais que precisam ser armazenadas com segurança de hackers e violações de segurança.

Como tal, a combinação de blockchain e big data é uma combinação única. O token nativo da plataforma DBCCoin também será usado para pagar compras e trocas de dados. Depois que um cliente cria uma solicitação para um determinado conjunto de dados, recebe um preço específico que pode decidir pagar ou recusar. Se a transação for finalizada, a plataforma executará automaticamente um contrato inteligente para facilitar a troca.

O uso de contratos inteligentes garante que a transferência de dados e dinheiro seja automatizada e simultânea. Nenhuma das partes é forçada a esperar que sua parte seja entregue e tudo é automatizado.

  • Patentes

Como uma empresa de blockchain, a DBC é única na medida em que a empresa detém várias patentes para a tecnologia que usa. Essa legitimidade adicional talvez seja a razão pela qual a ICO da plataforma atraiu US $ 16 milhões em investimentos prévios. A próxima venda de token público também terá um ótimo começo.

O DBC tem um alpha MVP de seus testes disponíveis na plataforma. Os usuários podem consultar dados com base na localização geográfica, estimativas financeiras, interesses, ocupação e uma série de outros fatores. A plataforma possui 300 milhões de entradas de consumidores com “mais de 400 atributos demográficos, psicográficos e de estilo de vida”.

# 5 Ubex

A Ubex é uma empresa promissora que está usando a tecnologia blockchain para trazer inteligência artificial para o setor de publicidade. A plataforma usa uma rede neural sofisticada para analisar interesses e necessidades e fornece ao usuário anúncios direcionados. Os anunciantes podem visualizar esses dados à medida que a rede processa e analisa informações.

Destaques

  • Interrompendo o paradigma de publicidade com blockchain

Atualmente, o mercado publicitário é controlado por um pequeno grupo de intermediários que ditam seus próprios termos e taxas, o que muitas vezes pode ser proibitivo para muitas empresas. A Ubex resolve esse problema por meio do uso de contratos inteligentes que conectam os anunciantes aos editores, sem intermediários. Isso também elimina o problema da censura, uma limitação fundamental que as empresas de publicidade enfrentam hoje.

A Ubex também se orgulha de seu programa Pay-Per-Action, em que os anunciantes pagam apenas no caso de os usuários clicarem em seus anúncios e serem direcionados ao seu site. A empresa acredita que esse é o método mais eficaz em termos de custo de divulgação para os anunciantes e estabelece um relacionamento econômico saudável entre todos os players.

Por fim, a plataforma usa inteligência artificial para leiloar instantaneamente o espaço publicitário no site de um editor. Esse mecanismo automatizado é “responsável por tomar decisões sobre transações sem envolvimento humano, com base nos perfis sociodemográficos e comportamentais de um usuário”.

  • Os usuários não são o produto

A plataforma da Ubex atende usuários, anunciantes e editores simultaneamente. Em vez de oferecer anúncios irrelevantes aos consumidores, a plataforma cria de forma inteligente um perfil digital exclusivo para cada um, possibilitando a produção de anúncios individualizados. Isso aumentará a probabilidade de uma pessoa receber anúncios relacionados ao conteúdo que eles consomem regularmente.

O risco de ser enganado através da publicidade também é uma grande preocupação online. O modelo da Ubex desencoraja métodos coercitivos e provocativos de promoção e promove ativamente anúncios relevantes.

  • Um sucesso sem precedentes

A plataforma já conseguiu atrair um número significativo de seguidores. Conseguiu levantar 4.000 ETH no primeiro dia de sua pré-venda. Atualmente, ele vendeu tokens no valor de mais de 25.000 ETH no total. O grupo oficial de telegramas da plataforma tem mais de 99.000 membros, um feito raro para a maioria das empresas de blockchain. A venda de token da Ubex tem um teto rígido fixado em 28.000 ETH e está programada para ocorrer até o final de setembro de 2018.

Notavelmente, a Ubex planeja cumprir as regras estabelecidas pelos principais reguladores financeiros, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos e a Autoridade Supervisora ​​do Mercado Financeiro Suíço (FINMA). As fichas da empresa são limitadas em número e serão compradas em pequenos pedaços pela empresa a cada trimestre, aumentando a escassez na oferta total.

Conclusão

Não foi fácil passar por todos os ICOs que estão atualmente em execução ou que estão prestes a entrar nos estágios de vendas. Os cinco projetos que listamos acima de tudo têm grande valor e potencial, eles não apenas melhoram seus mercados-alvo, mas também trazem valor para a indústria de blockchain / criptografia como um todo. Acreditamos firmemente que tais idéias promissoras e projetos sólidos mantêm o futuro em suas mãos e, em última análise, impulsionarão a indústria.

O post ICOs de 2018 – Os cinco melhores apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!