Rede do Bitcoin Cash Processa 2.2 milhões de transações em 24 horas durante teste – Portal do Bitcoin

O Bitcoin Cash (BCH) viu recentemente os seus apoiadores testarem a rede com o objetivo de verem quantas transações ele conseguiria processar mantendo as taxas mínimas. O resultado, de acordo com dados do Fork.lol, foram 2.2 milhões de transações em 24 horas.

O BCH, uma criptomoeda criada no culminar do debate acerca da escalabilidade do Bitcoin, está preparado para um elevado número de transações graças ao tamanho dos seus blocos, que em maio chegou aos 32 MB. A moeda completou recentemente um ano, tendo perdido grande parte do seu valor em 2018.

O seu máximo de 2.2 milhões de transações em 24 horas viu-o bater recordes. Pelo BitInfoCharts, o recorde de transações num dia na rede do XRP é de 1.5 milhões, enquanto no Ethereum é de 1.2 milhões. Como noticiado pelo Portal do Bitcoin, o BCH já tinha batido o recorde do Bitcoin em Agosto.

É de notar que durante o teste as taxas de transação na rede não subiram, o que ajudou os apoiadores da criptomoeda a celebrarem os resultados do mesmo. De acordo com os dados do Fork.lol, as taxas foram de cerca de 1.2 sat/byte ao longo do dia, um valor ligeiramente abaixo do habitual.

Os mineradores da criptomoeda foram processando blocos que variavam de tamanho, tendo estes em média chegado aos 4 MB, com alguns de 8 MB a surgirem em picos. Um dos maiores blocos registrados teve 15.2 MB. Este incluiu nele um total de 0.18 BCH em taxas.

De acordo com a controversa conta do Twitter @Bitcoin, a rede do BCH processou quase 65% de todas as transações do ecossistema no dia do teste.

Desde o teste as transações na rede do BCH desceram para níveis ligeiramente acima dos normais. Enquanto no dia os mineradores processaram cerca de 25 transações por segundo, atualmente estão a processar cerca de 8.3 por segundo.

De acordo com um relatório da Bloomberg publicado o mês passado, a maior parte destas transações podem não estar relacionadas com o uso comercial da criptomoeda, mas sim com testes. Isto porque o uso do BCH em comércio desceu de um recorde de US $10.5 milhões em março deste ano para US $3.7 milhões em maio.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

O post Rede do Bitcoin Cash Processa 2.2 milhões de transações em 24 horas durante teste apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!