EUA e China seguem negociações sobre questão comercial – Isto É

Washington e Pequim continuam as discussões para resolver sua atual disputa pela política comercial da China – declarou o conselheiro econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, nesta sexta-feira (7).

Com os mercados financeiros e as empresas americanas atentos à iminente possibilidade de que o presidente Donald Trump imponha novas tarifas sobre bens chineses da ordem de 200 bilhões de dólares, Kudlow disse que uma solução pode ser alcançada.

“Seguimos as conversas”, disse ele à rede CNBC, acrescentando que a China ficará “mais isolada” se resistir a abrir seus mercados.

Após várias semanas de audiências públicas que terminaram na quinta-feira, Washington deve agora decidir se impõe tarifas de 25% sobre outros bens importados da China.

Em julho e agosto, 50 bilhões de dólares em bens dos país asiático foram atingidos por sobretaxas americanas. Pequim retaliou na mesma medida e já advertiu que pode mirar outros 60 bilhões de dólares, caso Washington imponha uma nova rodada de tarifas. Na sequência, Trump ameaçou impor tarifas a todas as importações da China, que no ano passado chegaram a 505 bilhões de dólares.

O post EUA e China seguem negociações sobre questão comercial apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!