Hospital Universitário em Cuiabá paralisa atendimento infantil – Isto É

A falta de profissionais levou a direção do Hospital Universitário Júlio Müller, em Cuiabá, a suspender esta semana o serviço de atendimento infantil por tempo indeterminado. A situação teria se agravado nos últimos meses, após o aumento no número de pedidos de aposentadoria de médicos e de atestados por parte da equipe de enfermagem.

Profissionais de saúde tiveram que ser remanejados para a unidade de terapia intensiva neonatal.

O Hospital Universitário Júlio Müller atendia, em média, 80 crianças por dia, de segunda-feira a sexta-feira.

O superintendente do hospital, Hildevaldo Monteiro Fortes, explica que a suspensão do serviço foi necessária para resguardar o atendimento em um setor mais crítico.

“Essa medida foi tomada exatamente pensando na própria comunidade, uma vez que a paralisação da UTI neonatal teria um efeito dominó, com o agravante de você ter que paralisar o atendimento à gestação de alto risco, [atendimento em] que a gente é referência, porque você não teria como atender essas gestantes.”

As crianças que eram atendidas no Júlio Müller estão sendo encaminhadas para outras unidades de saúde de Cuiabá. O hospital solicitou apoio do Ministério Público Federal e da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares para realização de um processo seletivo simplificado de profissionais. Porém, a Lei Eleitoral dificulta essa modalidade de contratação no atual período e outras forma de ajuda estão em estudo.

O post Hospital Universitário em Cuiabá paralisa atendimento infantil apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!