MP investiga vazamento de dados sob tutela da Boa Vista SCPC – Exame

São Paulo – O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) abriu investigação para apurar o comprometimento de informações de brasileiros sob tutela da Boa Vista SCPC. Concorrente de serviços como Serasa e SPC, a empresa tem vasto banco de dados e teria sofrido uma invasão no último domingo.

Em nota, o promotor de justiça Frederico Meinberg, do MPDFT, disse que “a investigação objetiva esclarecer as circunstâncias do suposto incidente de segurança”. No texto, o MPDFT diz ainda que “os investigadores tiveram acesso ao arquivo inicial sobre o incidente”, que mostram potencial dano a milhões de cadastros.

Procurada pela reportagem, a Boa Vista SCPC disse que “não recebeu notificação”. Diz que, assim que isso ocorrer, prestará colaboração e esclarecimentos necessários. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!