Co-fundador da Ripple faz acordo para limitar venda de 9 bilhões de XRP – Portal do Bitcoin

O co-fundador da Ripple Labs, Jed McCaleb, assinou um acordo com a companhia para não vender 9 bilhões de ripples (XRP) que detém desde a criação da companhia. Embora ele não faça mais parte da equipe, o acordo busca limitar o volume de transações do token durante sete anos, evitando grandes flutuações de mercado.

O comunicado foi publicado no blog da diretora de comunicação da empresa, Monica Long. O acordo prevê que McCaleb terá uma quantidade limitada de XRP que poderá vender ano após ano. A quantidade permitida aumenta com o tempo. O empresário lançou recentemente o projeto Stellar, que tem recebido investimentos e aumentado seu valor.

Os 9 bilhões de XRP que McCaleb possui são parte dos 20 bilhões que cada financiador do projeto Ripple recebeu como garantia do investimento para lançar a companhia. A decisão tem causado problemas com outros fundadores da empresa, como o estrategista-chefe Arthur Britto, que já fez um acordo similar.

O acordo prevê que McCaleb poderá comercializar o equivalente a US$ 10 mil em XRP por semana durante um ano. Entre o o segundo e o quarto ano, o limite aumentará para US$ 20 mil. No quinto e sexto anos, McCaleb poderá comercializar até 750 milhões de XRP. no sétimo ano, o limite aumentará para 1 bilhão de XRP. Após o sétimo ano, ele ainda estará limitada a comercializar até 2 bilhões de XRP por ano.

O grande volume do token nas mãos dos co-fundadores já foi responsável por variações de preço do XRP. Em 22 de maio, o criptoativo perdeu 40% de seu valor quando McCaleb anunciou, durante o evento XRP Talk, que venderia todos seus XRP num período de duas semanas.

Monica Long conclui o comunicado dizendo que o acordo demonstra como os co-fundadores da Ripple têm posto de lado suas grandes diferenças para garantir que a companhia alcance seu objetivo de revolucionar as finanças.

Em julho, a companhia foi alvo de processo da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) por manipulação do valor do XRP. O órgão considera que houve retirada de unidades da moeda de circulação e autofinanciamento com informações privilegiadas, práticas contrárias à legislação americana.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Co-fundador da Ripple faz acordo para limitar venda de 9 bilhões de XRP apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!