Alckmin reitera proposta para reduzir número de parlamentares, mas quer ajuda – Isto É

O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, voltou a prometer que vai trabalhar pela redução do número de assentos na Câmara e no Senado, mas ressaltou que, para isso, precisará de um “movimento da sociedade civil” para ajudar a convencer os parlamentares da proposta.

“Nossa proposta é apertar o cinto do governo para não apertar o cinto do povo, que já está muito sacrificado”, disse o tucano após participar de uma celebração do ano novo judaico em uma sinagoga no bairro do Jardins, zona nobre da capital paulista.

Alckmin lembrou ainda que a medida depende do aval de outros Poderes. “O que depender do Executivo, vamos fazer. O que depender do Legislativo e do Judiciário, vamos trabalhar juntos com os outros Poderes. O exemplo tem que vir de cima”, disse

Questionado sobre como pretende convencer os partidos do Centrão, que o apoiam na eleição deste ano, o ex-governador disse que “parlamentar nenhum quer contrariar o sentimento do povo”. “Pretendo fazer um governo muito perto da população. Se tivermos um grande movimento da sociedade civil, vamos fazer um mutirão, cortar gastos e reduzir despesas, nós vamos melhorar.”

O post Alckmin reitera proposta para reduzir número de parlamentares, mas quer ajuda apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!