Inflação anual chinesa atinge 2,3% em agosto, maior nível em 6 meses – Isto É

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China subiu 2,3% em agosto ante igual mês do ano passado, ganhando força em relação ao ganho anual de 2,1% verificado em julho, segundo o Escritório Nacional de Estatísticas (NBS, pela sigla em inglês) do país. O resultado de agosto foi o maior em seis meses e superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, de alta de 2,2%. O governo chinês tem o objetivo de manter a inflação abaixo de 3% este ano.

Em relação ao mês anterior, o CPI chinês aumentou 0,7% em agosto. Em julho, o índice havia avançado 0,3% ante junho.

O NBS também informou que o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) da China registrou alta anual de 4,1% em agosto, menor que o acréscimo de 4,6% observado em junho, mas um pouco acima da previsão de analistas, de +4%.

No confronto mensal, o PPI chinês subiu 0,4% em agosto, após mostrar ligeira alta de 0,1% em julho. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Inflação anual chinesa atinge 2,3% em agosto, maior nível em 6 meses apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!