Dólar estável, euro sobe em meio às preocupações geopolíticas Por Investing.com – Investing.com

© Reuters. Dólar estável nessa terça-feira

Investing.com – O americano estava estável em relação a outras moedas na terça-feira, com os investidores preocupados com as relações comerciais entre China-EUA.

O , que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, caía 0,03%, para 95,09, às 6h19.

As tensões da guerra comercial continuaram a preocupar os investidores. Robert E. Lighthizer, representante comercial dos Estados Unidos, reuniu-se com representantes da União Europeia em Bruxelas na segunda-feira para discutir as tarifas de comércio. Embora o Lighthizer tenha considerado as conversações como “construtivas”, um acordo provavelmente não será alcançado tão cedo com a a administração da Casa Branca desejava.

Enquanto isso, o presidente dos EUA Donald Trump quer impor tarifas sobre quase todas as mercadorias importadas da China. O Ministério das Relações Exteriores chinês disse na segunda-feira que responderia a qualquer novo passo na negociação.

O dólar estava em alta frente ao iene, considerado um porto seguro, com o par avançava 0,22% para 111,36. Em momentos de incertezas, investidores tendem a investir no iene japonês, que é considerado um ativo seguro em períodos de aversão ao risco.

O euro cresceu, uma vez que as preocupações com a dívida italiana diminuíram. O aumentava 0,13% para 1.1607. Os custos do endividamento do governo italiano baixaram nesta semana, depois que o ministro da economia italiano, Giovanni Tria, previu que os rendimentos cairiam e o governo vai estabelecer seu orçamento para 2019.

O negociador da UE, Michel Barnier, que disse que um acordo Brexit em seis a oito semanas é “realista”, continuou a reforçar a libra esterlina como um não-acordo Brexit parecia menos provável. subia 0,06% para 1,3034.

O dólar australiano cedia, com recuou 0,08%, para 0,7109, enquanto dólar neozelandês recuava 0,03%, para 0,6524. O dólar canadense subia em relação ao dólar americano, com caindo 0,08%, para 1,3154.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!