Lula cai em pesquisa espontânea para 9% e Bolsonaro sobe para 20%, diz Datafolha – Isto É

Mesmo sem ter o nome dele testado no cenário estimulado pelo Datafolha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) figurou nas respostas espontâneas do levantamento divulgado na noite desta segunda-feira, 10. Nesta resposta, o petista caiu de 20% em agosto para 9% hoje.

Desta forma, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) assumiu a liderança na pesquisa espontânea. Sem o estímulo dos entrevistadores, a intenção de voto dele subiu de 15% para 20%.

A intenção de voto espontânea em Ciro Gomes (PDT) subiu de 2% para 5%. A de Fernando Haddad, que deve substituir Lula como candidato do PT, é de 4%.

No levantamento espontâneo, a intenção em Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 2% para 3%, enquanto a de Marina Silva (Rede) permaneceu em 2%. A de João Amoêdo (Novo) passou de 1% para 2%. A de Alvaro Dias (Podemos) ficou em 1% e a de Henrique Meirelles (MDB) foi de 0% para 1%.

Os demais candidatos permanecem com 0%. Os que não souberam responder a esta questão caíram de 41% para 37%.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Foram ouvidos 2.804 eleitores nesta segunda-feira, 10, em 197 municípios de todas as regiões do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-02376/2018. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.

O post Lula cai em pesquisa espontânea para 9% e Bolsonaro sobe para 20%, diz Datafolha apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!