Clube de Neymar vai lançar a criptomoeda do torcedor – Portal do Bitcoin

O clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG), atual equipe do brasileiro Neymar e uma das agremiações de futebol mais ricas do mundo, vai lançar uma criptomoeda para incentivar seus torcedores e fãs.

A diretoria do PSG fez parceria com a startup de blockchain ‘Socios’ que vai oferecer aos torcedores os tokens ‘$CHZ’ da chiliZ. Embora a data de lançamento e o preço do token ainda não tenham sido revelados, o projeto deve ter início antes da próxima temporada de futebol, segundo a CCN.

A ‘Socios’, que em espanhol tem o mesmo significado que em português (‘associados’, ‘parceiros’), é uma plataforma especializada em projetos de grande porte. A empresa já tem trabalhos com clubes como Real Madrid e Barcelona.

A chiliZ tem o apoio de grandes nomes do mercado de criptomoedas, inclusive de investidores ligados à corretora Binance, notou a CCN, que, segundo suas fontes anônimas, disse que os projetos da chiliZ já arrecadaram US$ 66 milhões em financiamentos.

Alex Dreyfus, CEO da chiliZ, e um dos responsáveis por levar a Binance até Malta, comentou sobre o projeto e falou sobre o momento de grande ansiedade por poder contribuir com os clubes.

“Estamos nos concentrando em integrar os maiores clubes da Europa. Nas próximas semanas vamos anunciar outros grandes clubes que também se juntarão à nossa plataforma. Além da França, nossa prioridade são os clubes do Reino Unido, Itália, Espanha e Alemanha”, disse  Dreyfus à CCN.

Ele ainda observou que a estratégia não simboliza a estrutura corporativa já existente do clube e que o foco é o engajamento dos fãs de futebol via criptomoedas.

O diretor de parcerias do PSG, Marc Armstrong, também se manifestou.

“O Paris Saint-Germain está determinado a aproveitar as oportunidades que a criptomoeda pode oferecer. Essa tecnologia revolucionária terá um impacto importante na estratégia geral de negócios do clube e na forma como nos envolvemos com nossa base de fãs”.

Como vai funcionar

De acordo com a CCN, os detentores do token $CHZ que serão distribuídos através de uma FTO (de ‘Fan Token Offering’, ‘oferta da criptomoeda do fã,’ em tradução livre) passarão a ter status de VIP no clube.

Eles terão direito a voto na hora de escolher a cor do uniforme ou a música no dia da partida. Serão beneficiados também com entradas gratuitas em amistosos, turnês de verão e em eventos beneficentes.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Clube de Neymar vai lançar a criptomoeda do torcedor apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!