Superávit comercial ajustado cai à mínima desde 2014 em julho na zona do euro – Isto É

O superávit comercial da zona do euro caiu a 12,8 bilhões de euros em julho, após ajustes sazonais, no menor patamar desde julho de 2014 e inferior ao resultado de 16,5 bilhões de euros de junho. Sem ajustes sazonais, o superávit caiu a 17,6 bilhões de euros, de 21,6 bilhões de euros em igual mês de 2017, ante expectativa de 25,5 bilhões de euros dos analistas.

O relatório oficial da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat, mostrou queda de 0,8% nas exportações de bens em julho ante o mês anterior. As importações, por sua vez, cresceram 1,3% no mês.

A Eurostat mostrou ainda que houve crescimento de 2,9% nos salários da zona do euro no segundo trimestre, na comparação anual, enquanto o desemprego recuava. A agência também informou que o salário médio por hora na zona do euro teve alta de 1,9% no segundo trimestre, na comparação com igual período de 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!