Paris e Bruxelas propõem um dia sem carros em toda a Europa – Isto É

(Arquivo) Um engarrafamento em Paris em 13 de outubro de 2016 – AFP/Arquivos

Os prefeitos de Paris e Bruxelas, Anne Hidalgo e Philippe Close, propuseram neste sábado (15) a criação a nível europeu de um dia sem carros por ano, às vésperas do dia sem carros de 2018, que será realizado nessas duas capitais.

“Dada a urgência climática e o impacto da poluição na saúde”, os dois prefeitos pediram em comunicado que “1.000 dias sem carros sejam realizados na Europa”, seguindo o modelo das Jornadas Europeias do Patrimônio, cuja edição de 2018 também acontece este fim de semana.

A Prefeitura de Paris também anunciou na sexta-feira que os quatro primeiros distritos da cidade, que fazem parte do centro da capital (as ilhas Cité e Saint-Louis, Châtelet, Louvre, Opera, o bairro de Marais…) estariam fechados para carros um domingo por mês a partir de 7 de outubro, exceto pelos grandes eixos que os atravessam.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!