Com apenas 100 moradores, ‘cidade fantasma’ no Canadá tenta renascer com mineradora de bitcoin – Portal do Bitcoin

Ocean Falls, uma pequena cidade no Canadá com menos de 100 moradores está apostando na mineração de Bitcoin como uma forma de trazer sua economia de volta. De acordo com o Bloomberg, a Ocean Falls Blockchain, mineradora de um empresário de Vancouver começou a operar há dois meses.

Vista como uma ‘cidade fantasma’ por perder gradativamente sua população ao longo das últimas décadas, Ocean Falls tem uma barragem que produz 13 megawatts de eletricidade, ‘prato cheio’ para mineradores.

Já era sabido que mesmo no meio do inverno seus moradores usavam menos de um terço da eletricidade. Como resultado, a empresa de energia local, Boralex, que já recebia telefonemas de mineradores há anos, viu em uma antiga fábrica de papel a possibilidade de criar um centro de mineração.

Brent Case, gerente de operações da Boralex, estava à procura de um plano salvador para a cidade. Foi quando se interessou pelo projeto do empresário de Vancouver, chamado Kevin Day, e eles passaram os últimos dois anos e meio convertendo um andar da antiga fábrica em um data center.

O primeiro conjunto de servidores foi colocado em operação em julho, mas, mesmo assim, ainda há mais perguntas do que respostas. A atividade praticamente não oferece empregos permanentes e não cria um clima de desenvolvimento, objetivo inicial de Case.

Ocean Falls já teve cerca de 5.000 habitantes. Muitas empresas, como cassinos e fábrica de engarrafamento de água tentaram se estabelecer na região e não vingaram.

Um dos motivos é o problema de acesso ao local. Somente por meio de barcos ou avião se chega à cidade. Outra coisa é o clima. Os invernos apresentam ventos fortes que podem interromper a viagem. A chuva também é constante durante todo o ano.

Case havia negociado com Day um acordo de subsídio da eletricidade pelo período de cinco anos, onde sua empresa compraria 6 megawatts durante o ano.

Parte da população começou a ver melhoras logo de início, quando a equipe de Day se instalou na cidade para começar a executar o projeto e começaram a gastar no comércio local.

No entanto, a mineradora tem enfrentado problemas. Na ocasião em que foram feitos os acertos de como seriam as finanças, a empresa considerou o preço do bitcoin daquele período, de US$ 11 mil, e a projeção acabou tendo outro rumo com as quedas recentes.

Isso pode elevar o preço a pagar pela energia da Boralex, o que pode causar a saída da Ocean Falls Blockchain da cidade.

À procura por energia barata

Ultimamente, muitos empreendedores do setor de mineração de criptomoedas têm sondado pequenas cidades na América do Norte em uma busca desesperada por eletricidade barata.

De acordo com o Bitcoinist, autoridades da cidade rural de Wenatchee, em Washington, têm notado a quantidade de mineradores que estão tentando se mudar para aquela região.

A maior mineradora de bitcoin do mundo, a Bitman, está pronta para inaugurar um centro de mineração em Rockdale, Texas.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

O post Com apenas 100 moradores, ‘cidade fantasma’ no Canadá tenta renascer com mineradora de bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!