“Não desista das criptomoedas por causa de golpes”, diz investidor americano – Portal do Bitcoin

O bilionário americano Ben Horowitz, cofundador de uma das maiores empresas de capital de risco dos Estados Unidos, a Andreessen Horowitz LLC, disse que as pessoas não devem desistir das criptomoedas por causa de golpes e de pessoas estúpidas no novo mercado. A fala foi publicada em um vídeo do TechCrunch no Twitter.

Horowitz acredita que o momento atual pode ser comparado com as primeiras companhias que surgiram com a internet, chamadas de ‘empresas ponto com’, que foram a febre tecnológica dos anos 90 e que também apresentou um contexto similar ao recente mercado de criptomoedas, com especulações e golpes.

“Esses dias ouvi alguém dizer no escritório que nem todas as Ofertas Iniciais de Moedas (ICOs) são ruins, mas que todas as empresas ruins têm uma ICO. Isso me lembra a época das pontocom quando toda velha, estranha e má companhia associaram seus nomes ao pontocom”, ressaltou Horowitz.

Ele salientou — apontando que as pessoas mais velhas certamente se lembram — que naquela época o tolo era aquele que não adotava ‘o golpe’ pensando que só por ser uma ‘empresa de internet’ seu valor não poderia subir. E mais idiota ainda, disse ele, foram aqueles que desistiram apenas por existirem pessoas estúpidas no meio.

“Houve muitas empresas e fraudes ruins durante a era das pontocom, mas aprendemos que era ‘estúpido’ desistir da internet por causa delas”, disse o empresário.

Horowitz, que além de empresário é blogueiro e escritor, também falou sobre o bitcoin, blockchain e criptomoedas no geral e, de forma simples, mostrou sua visão do mercado.

Ele disse enxergar as criptomoedas como uma espécie de nova “plataforma de computação” lenta e complexa, mas que possuem uma característica revolucionária: a confiança. E isto, segundo ele, é que as torna superpoderosas.

“Você não precisa confiar no governo, no Twitter, no Facebook ou nas outras pessoas, mesmo na rede. Você apenas tem que confiar em matemática”, frisou o empresário.

Ele também salientou que “ninguém foi capaz de programar dinheiro” e que agora é possível, inclusive também programar regras e contratos se livrando, assim, de advogados corruptos.

“Você não precisa confiar em um advogado. Você não precisa confiar em um juiz, em um corretor ou alguém que possa estar fingindo”, exemplificou Horowitz.

Tim Draper, bilionário investidor americano, tem a mesma visão de Horowitz. Ele aposta no mercado de criptomoedas. Na última sexta feira (14) ele previu que elas crescerão 400 vezes e irão atingir US$ 80 trilhões em 15 anos.

Para exemplificar sua previsão, o empresário também comparou o momento atual com as primeiras companhias que surgiram com a internet (as empresas pontocom).

No entanto, o empresário alertou que para isso acontecer, criptomoedas como bitcoin, por exemplo, devem ter uma queda antes de chegar ao patamar previsto por ele. Ele acredita que a ‘grande onda’ ainda não chegou.

Outro otimista com o novo mercado é o CEO da Binance, Changpeng Zhao, que acredita que as criptomoedas ainda têm espaço para crescer mais de 1000 vezes a longo prazo, à medida em que criptoativos como Bitcoin e Ethereum forem alcançando maior adoção como forma de pagamento.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post “Não desista das criptomoedas por causa de golpes”, diz investidor americano apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!