Sanderson Farms relata perda de 1,7 milhão de aves por causa do Florence – Isto É

São Paulo, 18 – A Sanderson Farms, terceira maior produtora de aves nos Estados Unidos, informou que a companhia ainda está avaliando os danos causados às operações na Carolina do Norte em razão da passagem do furacão Florence. Em comunicado, a empresa afirmou que nenhum funcionário foi ferido e que o gerador próprio de energia sustentou as operações até a eletricidade ser restabelecida.

Dos prejuízos contabilizados até o momento, a Sanderson estima que cerca de 1,7 milhão de frangos de um estoque vivo médio de aproximadamente 20 milhões de aves, com idade variando de seis a 62 dias, foram perdidos como resultado de inundações. De seus 880 galpões de frangos na Carolina do Norte, 60 inundaram. A companhia disse ainda que cerca de trinta granjas estão isoladas por inundações e que as perdas podem aumentar se a empresa não conseguir acessar essas propriedades.

Além da perda de aves vivas, a Sanderson informou que a taxa reduzida de eclosão de ovos e de produção de pintos de um dia vai afetar os volumes de processamento semanal até dezembro, com as reduções ocorrendo principalmente durante outubro e novembro.

A companhia possui unidades de processamento, uma fábrica de rações e duas incubadoras na Carolina do Norte. Na planta de rações, localizada em Kinston, as operações foram retomadas na manhã de segunda-feira.

Já a unidade de processamento de Kinston foi reaberta nesta terça-feira. As atividades da unidade de processamento de St. Pauls devem ser retomadas até o fim desta semana. A empresa acredita que pode levar até três semanas para que a energia elétrica seja totalmente restabelecida em todas as granjas de seus fornecedores independentes.


Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!