Trump impõe tarifas sobre US$200 bi em produtos chineses – Exame

Washington – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que vai impor tarifas de 10 por cento sobre cerca de 200 bilhões de dólares em produtos chineses, mas ele deixou de lado relógios inteligentes da Apple e do Fitbit Inc e outros produtos de consumo, como capacetes de bicicleta e cadeirinhas infantis para automóveis.

Em um comunicado anunciando a nova rodada de tarifas, Trump alertou que se a China tomar medidas retaliatórias contra fazendeiros ou indústrias dos EUA, “nós vamos buscar imediatamente a fase 3, que são tarifas sobre aproximadamente 267 bilhões de dólares em importações adicionais”.

O recolhimento das tarifas sobre a aguardada lista vai começar no dia 24 de setembro, mas a alíquota vai subir para 25 por cento no fim de 2018, permitindo às companhias dos EUA algum tempo para ajustar suas cadeias de fornecimento em outros países, disse uma autoridade do governo.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!