China divulga diretrizes políticas para estimular consumo – Isto É

A China emitiu uma série de diretrizes políticas voltadas a estimular o consumo, diante da desaceleração do investimento doméstico e das exportações. O governo precisa “permitir de fato um papel fundamental do consumo no impulso ao crescimento econômico”, afirmou a imprensa estatal nesta quinta-feira, citando comunicado do Comitê Central do Partido Comunista.

O governo de Pequim tem buscado apoiar o consumo como um importante motor do crescimento, no momento em que enfrenta mais riscos internos e externos. Na quarta-feira, o premiê Li Keqiang se comprometeu a impulsionar a renda dos consumidores com medidas para reduzir gastos em serviços como educação e cuidados com idosos.

A China cresceu 6,8% no primeiro semestre, segundo dados oficiais. O consumo e o investimento contribuíram com 5,34 e 2,14 pontos porcentuais para o crescimento, respectivamente, enquanto as exportações tiveram impacto negativo de 0,67 ponto porcentual, segundo o terminal financeiro Wind. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!