Decisão do Copom e Alta Global dos Ativos de Maior Risco – Investing.com

Atividade econômica

No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu manter a taxa de juros inalterada em 6,50% ao ano. A decisão unânime veio em linha com as nossas expectativas e as do mercado. Embora o Copom tenha comunicado que o cenário prescreve política monetária estimulativa, a nota sinaliza que o estímulo deve ser removido gradualmente caso haja uma piora no balanço de riscos levado em conta no cenário básico do Bacen. A Selic deve ser mantida inalterada em 6,50% a.a. até o final de 2018, seguindo as sinalizações do relatório Focus.

Nos Estados Unidos, o Federal Reserve de Filadélfia divulgou o seu índice de atividade manufatureira, mostrando um crescimento econômico generalizado na indústria do distrito de Filadélfia. O indicador subiu de 11,9 pontos em agosto para 22,9 pontos em setembro, excedendo as expectativas do mercado, de 17 pontos. O otimismo das empresas industriais se reflete em aumento da produção (em 56% das firmas pesquisadas). Em termos de planejamento das firmas: 24% pretende contratar novos trabalhadores, 24% pretende aumentar a produtividade sem contratar novos trabalhadores e 22% pretende aumentar a quantidade de horas trabalhadas. O índice da sinais de que a atividade econômica nos EUA está saudável, e ainda dá indícios de uma melhora no indicador de produção industrial americana.

Mercados acionários

Em uma tendência de alta generalizada, as bolsas globais sobem forte nesta semana. A realização do medo em relação ao aumento das disputas comerciais trouxe uma nova onda de ganhos aos ativos de maior risco. Na Europa, os ganhos são mais expressivos na medida que se valoriza em relação ao . Ainda no mercado de câmbio, as moedas emergentes se destacam com um movimento de apreciação. O índice para o dólar registra queda de 0,6%, marcando a quebra de sua resistência de 94,000 pontos.


Expectativas dos agentes

As pesquisas eleitorais continuam a guiar as decisões dos investidores na bolsa local, sendo este o principal destaque do dia. Sem dados relevantes ao longo do dia, os investidores digerem a nota do Copom enquanto a tendência global nos negócios indica um dia de retornos positivos nos principais índices acionários.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!