Exchange de criptomoedas enfrenta reguladores dos Estados Unidos – Portal do Bitcoin

Em meio a impasses com a Procuradoria Geral de Nova York, a exchange de criptomoedas Kraken fez uma provocação à Agência em seu Twitter nesta quarta-feira (19). A mensagem insinua que o escritório americano também pode obter vantagens indevidas durante processos de regulação.

A Kraken sugeriu que os funcionários da Procuradoria manipularam futuros de Bitcoin, divulgando seu relatório apenas um dia antes dos vencimentos de contratos da CBOE, conforme publicação da CCN nesta quinta-feira (20).

“É coincidência que isso tenha sido publicado no dia anterior ao vencimento de contratos futuros da CBOE? Quem trocou informações privilegiadas e o que está sendo feito para impedir manipulação pelos funcionários da Procuradoria Geral de Nova York?”, diz o Tweet.

A equipe da Kraken se refere a acusações recentes da Procuradoria de que a exchange opera ilegalmente em Nova York — a Binance e Gate também foram citadas — além de demonstrar um alarmante potencial à manipulação de preços no mercado.

A mensagem termina com uma frase em latim “Quis custodiet ipsos custodes”, que em português significa “Quem vigiará os vigias?”.

A provocação começou após a Procuradoria tornar pública sua posição em relação à exchange, inclusive por meio de uma série de tweets publicados nos últimos dois dias.

Eles revelaram vários trechos do resultado da análise realizada nos questionários enviados pela Agência no início do ano todas as bolsas de criptomoedas que operam em Nova York.

A Kraken se recusou a preencher o questionário. Isso levou a procuradoria a considerar a exchange ilegal. A procuradora geral de Nova York, Barbara Underwood, escreveu no Twitter na tarde desta terça-feira (18).

“Com base nos resultados do nosso relatório, também nos referimos a três plataformas – Binance, Gate e Kraken – para o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York por possivelmente operarem ilegalmente”.

O relatório detalha as preocupações inicialmente levantadas pelo Agência sobre as operações das exchanges de criptomoedas, especialmente em relação à segurança, controles internos, protocolos de vigilância de mercado e outras proteções relevantes para consumidores e investidores.

Exchange agradece a Procuradoria ironicamente

No Twitter, a Kraken disse um ‘obrigado’ à Procuradoria por ter revelado dados até então confidências sobre seus concorrentes.

“Graças ao contribuinte de Nova York pelo financiamento desta pesquisa, economizamos muito tempo e obtivemos algumas informações interessantes sobre nossos concorrentes”.

O cofundador e CEO da Kraken, Jesse Powell, fez uma crítica mais violenta ao relatório do Agência, alegando, também via Twitter, que o Estado era como um ex-controlador por continuar perseguindo a empresa, embora tenha deixado Nova York há três anos.

“NY tem uma ex-controladora abusiva que você já deixou há três anos, mas eles continuam perseguindo você, jogando dúvidas em seus novos negócios, incapaz de aceitar que você tenha se mudado alegremente e está melhor sem eles”, desabafou Powell.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Exchange de criptomoedas enfrenta reguladores dos Estados Unidos apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!