Pedidos de seguro-desemprego nos EUA continuam em queda – Exame

Washington – Os pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos caíram na semana passada em 3 mil e ficaram em 201 mil, mantendo-se em seu nível mais baixo em 50 anos, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.

Esta queda foi superior à esperada pelos analistas, que tinham previsto 204 mil novas solicitações para a semana que terminou em 15 de setembro.

Quanto ao número médio de solicitantes do benefício durante o último mês, que é um indicador mais confiável da situação do mercado de trabalho nos EUA, as solicitações caíram em 2.250 e ficaram em 205.750, segundo o relatório do governo.

Os pedidos de seguro-desemprego estão há 185 semanas consecutivas abaixo dos 300 mil, sinal da boa saúde do mercado de trabalho americano.

O total de pessoas que recebem o benefício de maneira contínua caiu em 55 mil, para 1,65 milhão, número próximo ao nível mais baixo desde 1973.

A força do mercado de trabalho continuou durante o primeiro ano e meio de mandato do presidente, Donald Trump, e em agosto o índice de desemprego ficou em 3,9%.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!