Semana de Ajustes Positivos no Mercado do Boi Gordo – Investing.com

A oferta restrita de boiadas garantiu firmeza às cotações da arroba do boi gordo durante toda a semana passada. No acumulado semanal, o ajuste positivo para a arroba, na média de todas as praças, foi de 0,7%.

No fechamento da última sexta-feira (21/9), o cenário não foi diferente, com alta em sete praças pecuárias. Destaque para o Espírito Santo, que teve a maior variação na comparação diária, 1,8%.

No estado a referência para a arroba do boi gordo está em R$145,00, a prazo, livre de Funrural. A escassez de boiadas na região provocou dificuldade de compra para os frigoríficos.

As escalas de abate estão “apertadas” por lá e já se observam em alguns casos frigoríficos com programações atendendo apenas um dia de abate.

No mercado atacadista de com osso, a carcaça de bovinos castrados fechou cotada em R$9,97/kg, alta de 0,3% na semana passada.

Apesar de estarmos na segunda quinzena do mês, período que sazonalmente ocorre queda no consumo, a oferta restrita de boiadas tem sido suficiente para manter as cotações firmes. Para o curto prazo, com o varejo se abastecendo para o início de mês deve colaborar com a precificação da carne e boi.

Expectativas de alta no mercado do boi gordo

Mesmo em época sazonal de diminuição do consumo por carne bovina, o mercado do boi gordo continuou com viés altista sustentado pela baixa oferta de boiadas terminadas. E, para os próximos dias, o varejo aumentando a procura por carne deve trazer ainda mais firmeza para as cotações.

Por Breno de Lima e Marina Zaia (Scot Consultoria)

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!