Ata do Copom e Sensibilidade do Mercado à Incerteza Política – Investing.com

Atividade econômica

No Brasil, a ata da reunião do Copom reforça comunicado, indicando permanência da taxa de juros em 6,50% a.a. até o final de 2018. Sem surpresas, a ata reforçou aquilo que o Bacen vem sinalizando ao mercado, reiterando que a conjuntura econômica ainda prescreve política monetária estimulativa; com alto nível de ociosidade na economia. Os indicadores econômicos apontam para uma continuidade da recuperação após a greve dos caminhoneiros. Assim, a menos que haja uma piora relevante no balanço de riscos, o Banco Central deve manter abordagem no curto prazo.

Mercados acionários
Os principais índices acionários estão em alta nesta terça-feira, e os ganhos são alimentados pela desaceleração nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China. A sessão asiática fechou em alta, embora o fechamento em Xangai tenha ocorrido com queda de 0,58%. Na Europa e nos EUA, as bolsas estão em alta. No Brasil, o mercado cai ao passo que aumenta o risco político; a queda é limitada pela alta de empresas de materiais básicos, que sobem com a depreciação do real.

No mercado de divisas, sobe com a fala do presidente do Banco Central Europeu. Mario Draghi declarou que não há pressa em realizar um aperto monetário, impulsionando a moeda da Zona do Euro e as treasuries de 10 anos. O índice para o se apega ao patamar de 94,000, com queda de 0,1%.

Índice dólar

Expectativas dos agentes
Mesmo com um clima mais ameno nas bolsas internacionais, o mercado doméstico permanece incerto. A sensibilidade do mercado em relação às pesquisas continua a ser bastante expressiva nas oscilações do mercado. A pesquisa Ibope/Estadão/TVGlobo indica um forte aumento nas intenções de voto ao candidato Haddad, enquanto as intenções de voto ao candidato Bolsonaro permaneceram inalteradas.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!