EURUSD: Análise de Mercado | Investing.com – Investing.com

Na segunda-feira, 24/9, a cotação do euro fechou no mesmo nível de sexta-feira, deixando longa sombra na vela diária. Os principais motivadores da alta do euro contra o foram a libra esterlina e a declaração de M. Draghi, chefe do BCE (Banco Central Europeu) sobre a inflação.

A cotação do euro subiu até 1,1851. Diante do aumento dos rendimentos da dívida pública dos EUA a 10 anos, os compradores recuaram até 1,1744. Na Ásia, a queda se acentuou até 1,1731.

M. Draghi anunciou que espera aumento da inflação e continuidade no aumento dos salários na Eurozona.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise técnica

Os vendedores conseguiram cobrir a alta de ontem. No gráfico, está se formando um padrão de reversão. Para que ele funcione, os vendedores precisam se firmar abaixo de 1,1715. A previsão é de queda até a linha da tendência, em 1,1715, com um rebote até 1,1750, para ganhar fôlego e retomar o passo até a linha da tendência. Considerando o padrão em formação no gráfico diário de 4H, minha expectativa é de queda da cotação do euro até 1,1685.

Entre as notícias do calendário econômico para hoje, o destaque será a reunião do Fed (Federal Reserve, Banco Central dos EUA), cujos resultados serão anunciados na quarta-feira. Espera-se aumento da taxa de juros em 0,25%. Como o aumento foi assimilado pelo preço, a reação vai depender mais de eventuais sinais de aumento da taxa. Qualquer sinal de uma pausa no ritmo de aumento da taxa de juros, que o dólar cai, enquanto se valoriza. Acredito que o anúncio da decisão pode levar o par ao nível de 1,1680.

Um alerta: enquanto o preço estiver acima da linha de tendência (1,1715), os compradores podem retorná-lo para os 1,1783. Levem isso em conta antes de abrirem posições curtas. Negociar euro agora pode ser arriscado, pois relação retorno/risco não é muito boa.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!