Braskem – Tudo o Que Importa é o Preço – Investing.com

O Valor comenta como a Petrobras (SA:) modificou seu acordo de acionistas com Odebrecht em Braskem (SA:) para incluir tag along para suas ações preferenciais (BRKM4).

O tag along é financês para o direito de todas ações receberem o mesmo preço do controlador em caso de venda da empresa.

Antes que você me pergunte, sim, os detentores da BRKM5 já possuíam tag along.

Tudo caminha bem para a venda de BRKM para a holandesa LyondellBasell. Só fica faltando um novo contrato de fornecimento de nafta entre Petrobras e Braskem.

Mas, como já comentamos, um grupo dentro da Petrobras não gosta da ideia e defende o engrandecimento da estatal – vimos como tudo isso deu bastante certo no governo Dilma.

O grande defensor da venda de ativos, o ótimo Pedro Parente, agora dá expediente na BRF (BRFS3 (SA:)), tendo pedido para sair após a greve dos caminhoneiros e o subsídio aos combustíveis.

O outro acionista controlador, a Odebrecht, precisa do dinheiro, mas reluta em vender sua fatia.

Com a construtora em frangalhos (todos sabemos os motivos), a Braskem é a galinha dos ovos de ouro do grupo. Se receber em ações da LyondellBasell, a Odebrecht, continua recebendo dividendos e empurrando sua dívida com os bancos.

Mas as expectativas é de que o negócio feche ainda este ano, já que ninguém sabe como um novo governo enxergará a venda de um “campeão nacional”.

E o mais importante ainda não foi anunciado, o preço.

No Investidor de Valor, estamos sempre preocupados com seu rico dinheirinho. E deixamos dinheiro na mesa – as ações dispararam 4 por cento somente ontem com o anúncio da Petro.

Apesar de ver ainda muito valor nas ações, sem saber o preço que estava sendo negociado e com visibilidade bastante baixa nas discussões, preferimos nos retirar antecipadamente.


Acompanhe muito mais no Twitter: @BruceBarbosa88, no FB: BruceBarbosaOficial e LinkedIn: BruceBarbosaOficial

Publicação Original

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!