EURUSD: Análise de Mercado | Investing.com – Investing.com

Ontem, na terça-feira 25, a cotação do euro fechou em alta. A vela diária acabou fechando acima da linha da média móvel. A cotação do euro subiu até 1,1792, diante da queda da rentabilidade dos títulos da dívida pública dos EUA.

Depois de atingir a marca de 3,11%, a rentabilidade dos títulos começou a cair. Não está claro o que provocou a queda, já que é esperado um aumento da taxa básica de juros pelo Fed hoje e o índice de confiança do consumidor, dos EUA, superou as expectativas, atingindo o nível máximo desde 2000.

Análise técnica

A correção se deu acima no nível esperado. Por conta disso, formou-se um padrão de tipo triangular no gráfico. Não dá para dizer com certeza que é um triângulo (não há bem uma estrutura em ondas), por isso nem adianta tentarem buscá-lo para marcar no gráfico. Para mim, na análise das ondas, uma formação triangular não significa necessariamente a formação de triângulo, mas apenas, de uma formação decrescente, nada mais.

Ontem teve início a reunião do Fed (Federal Reserve, Banco Central dos EUA). A decisão será anunciada às 21:00 (GMT+3). Segundo dados do CME FedWatch Tool, a probabilidade de aumento da taxa básica de juros em 25 pontos percentuais é de 95%. No momento, a taxa de financiamento federal está na faixa de 1,75-2,00%. O foco dos traders é saber se haverá novos aumentos ainda este ano. A probabilidade de aumento em dezembro é de 78,8%.

Muitos dos cruzados do euro estão do lado dos vendedores. Minha expectativa é que, até o encerramento da sessão dos EUA, o euro chegue a 1,1738. Notem que a rentabilidade dos títulos americanos a dez anos está em queda. Se continuar assim, a queda do euro vai se arrefecer, podendo ficar próximo da linha da média móvel simples. Hoje, durante o discurso do presidente do Fed, haverá forte volatilidade. Considerando o canal está se contraindo, é possível que a oscilação fique dentro dos 100 pips. O discurso de Powell hoje deve empurrar o par para baixo ou criar condições para uma alta mais à frente.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!